Notícias

GM promete seguir investindo nos carros a combustão mesmo com expansão dos elétricos

Em 2022 a General Motors dedicou boa parte de seus rendimentos em alguns lançamentos eletrificados: o Blazer EV e o Equinox EV. Mesmo com os carros a combustão se tornando ultrapassados a cada dia que passa, a GM promete se manter nesse segmento, ao menos pelos próximos anos.

A afirmativa veio através de Mark Reuss, o atual presidente da GM. Reuss em entrevista para à Fox Business comentou que ainda não está nos planos da fabricante americana deixar os mercados onde possuiu um grande domínio de vendas. Mesmo com fortes ambições no segmento eletrificado, a marca pretende seguir investindo na sua base.

Divulgação – Motor Chevrolet Corvete

O executivo comentou ao canal norte-americano que: “Não vamos abandonar nossos segmentos de motores de combustão interna. Temos a liderança em picapes com a GMC e Chevrolet. Conseguimos isso em nossas picapes de médio porte, nossas picapes de tamanho grande e além”.

A decisão da montadora faria total sentido, quando a empresa não quer deixar de lado os segmentos de mercado onde tem o maior lucro. A GM pretende gastar cerca de US$ 35 bilhões em veículos 100% elétricos e tecnologias autônomas até meados da década. Para que isso seja possível, a manutenção dos veículos vendidos a combustível é necessária para o faturamento dessa parcela. 

O executivo da GM ainda comentou que o dinheiro investido em projetos elétricos só irá retornar aos cofres da empresa a partir de 2025, ano que a montadora espera já ter ultrapassado a Tesla, utilizando a marca Chevrolet.

Divulgação