SUV

Jeep Commander alcança volume de 50 mil unidades produzidas no Pernambuco

Jeep Commander é vendido no Brasil com motor flex ou diesel

Em um período de pouco mais de dois anos desde seu lançamento, o Jeep Commander atingiu recentemente a marca de 50 mil unidades produzidas no Brasil, informou hoje (10) o grupo Stellantis. Este feito é particularmente notável, considerando o segmento premium em que o veículo está inserido e o curto espaço de tempo desde sua estreia no mercado.

Como o primeiro Jeep projetado e desenvolvido no Brasil, o Commander é produzido no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, no Estado do Pernambuco.

A conquista das 50 mil unidades produzidas, alcançada no final de 2023, reflete o sucesso expressivo do Jeep Commander nos mercados onde está presente. No Brasil, o modelo se destaca como o carro de 7 lugares mais vendido do país, liderando as vendas na categoria de SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo em 2023. Além disso, o veículo é exportado para diversos países da América Latina.

Fábrica do Jeep Commander

O Jeep Commander é produzido no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, no Pernambuco (Divulgação)

O Jeep Commander é oferecido no mercado brasileiro nas opções com motor turbo flex com tração 4×2 e propulsor turbodiesel com 4×4, além de um amplo pacote tecnológico. Por aqui, o preço do SUV parte de R$ 241.590,00.

Responsável por trazer de volta ao Brasil a produção dos modelos Jeep quase nove anos atrás, a fábrica da Stellantis em Goiana também produz o Renegade e o Compass.

Jeep Commander em produção

SUV de luxo da Jeep também é exportado para vários países na América Latina (Divulgação)

No ano passado, a planta no Pernambuco alcançou a marca de um milhão de unidades de veículos marca Jeep produzidos localmente. A instalação também produz a picape Toro da Fiat, outra marca do grupo Stellantis.