Publicado em
Carros de passeio
Lamborghini Huracan Tecnica tem 640 cv, tração traseira e o gene das pistas transformado para as ruas
A Lamborghini vem trabalhando para um futuro elétrico, mas ainda não deixou de lado os carros a combustão. O modelo STO é de fato um monstro de 640 cv com um kit aerodinâmico focado no desempenho em pista. É um carro muito agressivo para o uso nas ruas e por isso a montadora italiana acaba de lançar um novo superesportivo mais civilizado.
O novo Huracan Tecnica vem para seguir os genes da Lamborghini trazendo o motor V10 aspirado de 640 cv, mas em um carro comportado para o uso cotidiano. O cupê é como se fosse um GT3 para o dia a dia.
O design vem com novo para-choque frontal, traseira redesenhada, novas entradas e saídas de ar para o cofre do motor, e ponteiras hexagonais. Com as mudanças na aerodinâmica e chassi, a Tecnica é 6 cm maior do que o Huracan Evo.
Segundo Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini: “O Tecnica combina o know-how de design e de engenharia da Lamborghini para dar origem ao Huracan perfeito que é tão furioso na pista quanto divertido nas vias públicas”
Ele ainda acrescenta que: “o Tecnica completa a gama Huracan, encaixando-se perfeitamente entre o RWD e o STO, beneficiando da melhor forma da tecnologia e performances deste modelo animado por um dos últimos motores V10 atmosféricos do mundo e envolvido em um design ainda mais dramático”.
O interior, tem longo revestimento em alcantara negra e carbono. Os bancos esportivos, tipo concha veem com grande apoio lateral. O quadro de instrumentos é inteiramente digital, assim como o console central. O volante segue o desenho padrão, mas com aro grosso.
Divulgação/Lamborghini
A mecânica é o motor V10 5.2 aspirado de 640 cv e 57,6 kgfm a 6.500 rpm que fazem o novo Huracan chegar a 100km/h em apenas 3,2 segundos com velocidade máxima de 325km/h. O câmbio é automático de dupla embreagem com 7 marchas que colocam toda a potência na tração traseira.
As rodas são de aro 20 com pneus largos e de perfil baixo. O kit de freio é de carbono-cerâmico, projetado especialmente para assegurar os melhores registros de desaceleração. Tudo isso para transmitir segurança e confiança em um superesportivo criado para o melhor desempenho em cidade e pista.
Veja também
Carros de passeio
Festival Interlagos confirma participação da BMW, na edição Motos e Automóvel
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio