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Carros de passeio

Lamborghini Huracan Tecnica tem 640 cv, tração traseira e o gene das pistas transformado para as ruas

A Lamborghini vem trabalhando para um futuro elétrico, mas ainda não deixou de lado os carros a combustão. O modelo STO é de fato um monstro de 640 cv com um kit aerodinâmico focado no desempenho em pista. É um carro muito agressivo para o uso nas ruas e por isso a montadora italiana acaba de lançar um novo superesportivo mais civilizado. 

O novo Huracan Tecnica vem para seguir os genes da Lamborghini trazendo o motor V10 aspirado de 640 cv, mas em um carro comportado para o uso cotidiano. O cupê é como se fosse um GT3 para o dia a dia. 

O design vem com novo para-choque frontal, traseira redesenhada, novas entradas e saídas de ar para o cofre do motor, e ponteiras hexagonais. Com as mudanças na aerodinâmica e chassi, a Tecnica é 6 cm maior do que o Huracan Evo.

Segundo Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini: “O Tecnica combina o know-how de design e de engenharia da Lamborghini para dar origem ao Huracan perfeito que é tão furioso na pista quanto divertido nas vias públicas”

Ele ainda acrescenta que: “o Tecnica completa a gama Huracan, encaixando-se perfeitamente entre o RWD e o STO, beneficiando da melhor forma da tecnologia e performances deste modelo animado por um dos últimos motores V10 atmosféricos do mundo e envolvido em um design ainda mais dramático”. 

O interior, tem longo revestimento em alcantara negra e carbono. Os bancos esportivos, tipo concha veem com grande apoio lateral. O quadro de instrumentos é inteiramente digital, assim como o console central. O volante segue o desenho padrão, mas com aro grosso. 

Divulgação/Lamborghini

A mecânica é o motor V10 5.2 aspirado de 640 cv e 57,6 kgfm a 6.500 rpm que fazem o novo Huracan chegar a 100km/h em apenas 3,2 segundos com velocidade máxima de 325km/h. O câmbio é automático de dupla embreagem com 7 marchas que colocam toda a potência na tração traseira. 

As rodas são de aro 20 com pneus largos e de perfil baixo. O kit de freio é de carbono-cerâmico, projetado especialmente para assegurar os melhores registros de desaceleração. Tudo isso para transmitir segurança e confiança em um superesportivo criado para o melhor desempenho em cidade e pista.