Publicado em
Carros de passeio
Lançamento – Audi A3 Sportback
Recém lançado, o novo Audi A3 recebeu uma série de mudanças visuais e muita tecnologia. FULLPOWER andou na caranga e pode experimentar seu uso cotidiano (em meio ao trânsito) e também em estradas. Diversão e conforto garantidos!
Com duas opções de motorização (1.4 e 1.8), ambas Turbo e com preços a partir de 94.700 e 124.300 respectivamente, o A3 Sportback conta com diversos itens de série: freios ABS, sistema ESP (freia o carro automaticamente em caso de colisão), airbags, teto solar panorâmico elétrico, faróis com kit bi-xenônio…
Repleto de tecnologia e muito conforto a bordo, na versão 1.8 ainda é possível desfrutar do Audi Drive Select, um sistema que permite ajustar as respostas do motor (sensibilidade de resposta do acelerador), câmbio (trocas de marchas) e direção (sensibilidade do volante).
Ao todo, são cinco modos disponíveis: conforto (o volante fica mais leve e acelerador responde de maneira mais sutil), automático (o carro se adapta de acordo com a exigência do motorista), dinâmico (mais esportivo, acelerador e volante respondem de maneira mais direta), eficiência (preza a economia de combustível através da relação otimizada de marchas) e individual (neste, o motorista faz a configuração que preferir).
Para os amantes de som automotivo e entretenimento a bordo, o A3 oferece o Audi Sound System, composto por central multimídia com monitor de 7” e um total de oito alto-falantes (possui subwoofer com caixa selada que fica acomodada dentro da roda do estepe).
Outro ponto forte, são os comandos totalmente intuitivos. No caso do GPS (item opcional), o motorista consegue dar sua coordenada de destino através de comando de voz (o sistema reconhece o português brasileiro) ou então, através de uma superfície touchscreen que reconhece movimentos de escrita — é possível escrever (letra por letra) o endereço desejado.
Por fim, mudanças estruturais e na mecânica do novo A3 renderam uma boa melhoria em sua performance e economia de combustível. Com tecnologia de montagem Audi Ultra, a carroceria possui partes de sua estrutura “estampadas” em aço forjado e diversos componentes em alumínio, tudo para, segundo a fábrica, reduzir 90 kg no peso total do carro.
No motor, tanto a versão 1.4, de 122 cavalos de potência quanto a 1.8, de 180 cv são equipadas com sistema de injeção inovador que possui injeção multiponto (MPFI) e direta (TFSI), funcionando em conjunto.
Aliado ao sistema start-stop e câmbio S tronic de dupla embreagem com sete velocidades — as carangas alcançam as velocidades máximas de 203 e 232 Km/h, respectivamente—, garantem uma economia de 10 no consumo em relação à geração anterior do carro.
Curtiu a viatura? Então acelere para garantir o seu.
[nggallery id=298]
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio