Publicado em
Elétricos e híbridos
Lanchonetes McDonald’s no Brasil agora têm eletropostos da Volvo
A Volvo Cars Brasil e a Arcos Dourados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, formaram uma parceria para instalar postos de recarga de carros elétricos em unidades do restaurante no Brasil. Segundo a montadora sueca, a ação deve chegar a 35 lanchonetes por todo o país e pode ser expandida para até 100 McDonald’s em 2025.
E a iniciativa já foi lançada. Atualmente, dois McDonald’s em São Paulo (uma unidade na Av. Bernardino de Campos, 307, e outra na Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201) e um restaurante em Mairiporã ( na Avenida Tabelião Passarela, 42) estão equipados com eletropostos. Os carregadores nessas lanchonetes têm potências entre 7,4kw e 22kw. O serviço é gratuito para clientes do Mac.
“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil.
Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dourados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia.
“Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, disse a executiva.
Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos McDonald’s faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes. “Queremos chamá-los a fazerem parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”. Marie explica que essas ações se conectam aos grandes compromissos da rede, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. “É uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”, afirma.
“A Volvo tem valores e compromissos muito claros com o meio ambiente. Esses compromissos extrapolam a nossa responsabilidade influenciando desde o fornecedor de água dos nossos eventos até as grandes parcerias firmadas. Sabemos que a Arco Dourados tem valores de sustentabilidade similares aos nossos e por isso nos unimos a eles rumo à jornada da eletrificação, oferecendo mais autonomia para que os carros elétricos possam ir cada vez mais longe”, afirma Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil.
VEJA MAIS:
Primeiro Jeep elétrico, Wagoneer S será lançado no segundo semestre deste ano
BYD revela novo sedã elétrico YangWang U7 com mais de 1.300 cv
Veja também
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
REVO na maior feira de Segurança e Defesa
Elétricos e híbridos
GWM inicia pré-venda do suv Tank
Elétricos
Porsche Macan elétrico já é blindado no Brasil
Carros de passeio
Festival Interlagos confirma participação da BMW, na edição Motos e Automóvel
Elétricos e híbridos