Publicado em
Carros de passeio
Linha 2023 do Fiat Mobi chega com novidades
Com novidades, a Fiat apresentou o novo Mobi 2023 para seguir no seguimento com o único Hatch de entrada capaz de rodar 700km com um tanque. Nessa nova geração, as principais novidades estão no controle de estabilidade e assistente de partida em rampa (Hill Holder) que passam e ser oferecidos em toda a gama.
O Fiat Mobi não mudou no visual, mas recebeu muitas atualizações internas, com tela de 7 polegadas, entrada usb, conexão Android Auto e Apple Car-play sem fio e controle de sistema de som pelo volante multifuncional. O desenho do painel aparentemente é o mesmo e lembra muito o Fiat Uno. Todas as versões vêm de série com ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios ABS com EBD.
O sub-compacto já vem de fábrica com fixação Isofix para cadeirinhas de bebês e crianças no banco traseiro. Na lista de opcionais, é possível incluir retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve, além do exclusivo sistema multimídia UConnect, item de série na versão topo de gama Trekking.
Mecanicamente, tudo permanece o mesmo. O velho conhecido motor Fire, fica responsável de fazer o consumo do Mobi chegar a uma média superior a 15km/l na estrada. Já na cidade, o compacto alcança 13km/l. Segundo a Fiat, em 2022 ele recebeu algumas evoluções tecnológicas para melhorar ainda mais a sua eficiência.
A partir de R$ 61.990, o novo Fiat Mobi tem cinco opções de cores e apresenta novos grafismos nos adesivos do capô, laterais e traseira. Na versão Trekking é possível optar pela Cinza Strato, exclusivo para a edição aventureira.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio