Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

LOTUS LANÇA NOVO SEDÃ ELÉTRICO EMEYA COM 917 CV E MUITA TECNOLOGIA!

Rumo a eletrificação, a Lotus revelou nos últimos dias o seu novo sedã elétrico de quatro portas para rivalizar com Tesla Model S e Porsche Taycan. Batizado de Emeya, o modelo estreia como o carro-chefe da fabricante britânica, ostentando tecnologia de ponta, além de muita performance para movimentar o segmento. 

Por aqui, o supersedã elétrico estreia com um visual semelhante ao SUV Eletre. O design com linhas minimalistas se destaca pelo foco na eficiência. O Emeya também foi equipado com aerodinâmica ativa, incluindo uma grade frontal ativa, além de um spoiler dianteiro, lateral e traseiro com funções que maximizam o downforce.

Divulgação – Lotus

O vice-presidente de design do Grupo Lotus, Ben Payne, comenta que: “Esta é uma Lotus completamente nova, algo nunca visto antes. Com base no que a Lotus realizou até hoje, criamos um carro de luxo que oferece um desempenho excepcional para o entusiasta da condução, projetado para inspirar confiança e emoção”.

No interior, o cockpit do motorista está em um head-up display de realidade aumentada de 55 polegadas, enquanto a central multimídia fica na grande tela central. Para melhorar o conforto, a Lotus instalou um som surround KEF 3D que integra cancelamento de ruído, prometendo gerar “sinais acústicos anti-faseamento” para conter possíveis barulhos dos pneus e da suspensão.

Divulgação – Lotus

Sob o capô, serão nada menos que 917 cv de potência e 100 mkgf de torque, aliados a uma transmissão de duas velocidades e tração integral. Segundo a fabricante, o sedã vai acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, enquanto a velocidade máxima será limitada em 250 km/h. O novo Emeya ainda terá 600 km de autonomia pelo ciclo WLTP. Por fim, a Lotus afirma que o sistema de freio é de “nível de corrida”.

O novo Lotus Emeya ainda não teve os seus preços revelados. O supersedã elétrico tem previsão para começar a ser produzido em 2024 na fábrica da marca em em Wuhan, na China. O modelo deve chegar aos Estados Unidos apenas no meio do ano que vem.

Divulgação – Lotus