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Elétricos e híbridos

Mais um híbrido: AMG confirma que próximo Mercedes C 63 terá conjunto eletrificado

Ao que tudo indica vai ser bem difícil vermos modelos esportivos de fábrica que não sejam híbridos a partir da década de 2020. Dessa vez foi o manda-chuva da AMG que confirmou o futuro eletrificado do próximo C 63, conversando com o site australiano CarAdvice.

“Se você aplicar uma eletrificação ou hibridização inteligentemente adequada em um carro capaz de ter uma estratégia de bateria sempre afinada com o sistema, então é incrível o que você pode ganhar dele”, foram as palavras de Tobias Moers. “O que significa com certeza que a próxima geração do Mercedes-AMG C 63 seré híbrida — isto está certo.”

É, amigos, essa tendência veio pra ficar e, convenhamos, ela pode não ser tão naturalmente excitante como os motores V8, V10 e V12 aspirados de antigamente, mas conseguem produzir desempenho ainda melhor e sem colocar em xeque o meio ambiente. Os mais tradicionalistas vão sempre torcer o nariz, mas é melhor aceitarmos o quanto antes.

O mais provável a acontecer é que o próximo C 63 AMG troque o motor V8 4.0 biturbo atual por outro V6 em conjunto com motores elétricos (que podem tanto tracionar o carro, como num sistema parecido com Acura NSX, por exemplo, ou algo meio híbrido mais próximo do sistema KERS da Fórmula 1 e que já configura nos novos Mercedes-AMG 53).

Resta esperar o que virá por aí sob o capô do sedã, cuja geração seguinte só deve aparecer por volta de 2025.