Publicado em
Curiosidades
McLaren está vendendo carros de seu acervo para cobrir custos do supercarro Artura
Parece que a crise financeira também chegou em grandes empresas como a Mclaren. A montadora inglesa de carros esportivos – uma das maiores do mundo – está vendendo alguns de seus históricos carros da coleção. O motivo dessa atitude, seria muito óbvia: financiar o próximo híbrido Artura supercar, modelo que está passando por algumas atualizações técnicas, antes de ser entregue aos seus novos proprietários.
A informação ainda é sigilosa e a montadora não revelou quais carros foram vendidos. Entretanto, segundo um porta-voz que falou oficialmente com a Car And Driver, a montadora está licenciando de volta para a McLaren, para posteriormente comprar toda a coleção como parte do plano de recapitalização envolvendo os acionistas.
Em dezembro de 2021, a coleção da montadora inglesa estava avaliada em US$ 42 milhões. Vale destacar que o acervo da McLaren conta com modelos que incluem carros clássicos, veículos de endurance e também os icônicos monopostos da Fórmula 1 pilotados por Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna e Mika Häkkinen, além do carro que consagrou Lewis Hamilton em seu primeiro título no Campeonato Mundial de F1.
O novo Artura Supercar foi revelado no início de 2021. O hiperesportivo estreia o inédito motor 3.0 litros V6, acoplado ao propulsor elétrico para gerar um total de 680 cv de potência em um novo propulsor híbrido da McLaren. Além disso, o modelo estreia uma nova plataforma, dedicada especialmente aos carros eletrificados da marca, em um novo projeto que foca em melhorar as vendas da marca.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Curiosidades
Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes
Curiosidades
Nova bicicleta Lotus da equipe britânica está pronta para a Olímpiada de Paris
Curiosidades