Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Mercedes-AMG C 43 Coupe ganha ponteira de escape e mais potência no motor V6

Aproveitando a leve atualização do Classe C (que ganhou um tapinha no visual com para-choques novos e equipamentos como painel digital opcional e recursos de condução semi-autônoma), a Mercedes-Benz ampliou as novidades do sedã e da perua para as versões cupê e conversível da família. Assim, o C 43 AMG recebeu uma injeção de potência e pasme: ponteiras REAIS de escapamento!

O capslock ali em cima é para enfatizar o cinismo. Mas atualmente, com tantas marcas optando por saídas falses de escapamento em carros esportivos, é curioso vermos o retorno de ponteiras normais (no caso, duas duplas atrás) com destaque de notícia. Definitivamente, esta deveria ser a regra, porque faz toda a diferença no visual do carro.

Além da “novidade” atrás, o C 43 AMG também teve para-choque e grade levemente redesenhados, enquanto o motor 3.0 V6 biturbo teve sua potência elevada dos 367 cv para 389 cv. Com este upgrade, o cupê pode chegar aos 100 km/h em 4,7 segundos (4,8 segundos para o conversível). No mais, o modelo continua com seu conjunto de suspensão independente na frente e atrás e amortecedores adaptativos, com tecnologia emprestada da AMG (já que, lembrando, os “43” não são verdadeiros AMG de raiz).