Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Mercedes-Benz atualiza design do Classe A

A Mercedes apresentou nesta semana a reestilização do hatchback e do sedã Classe A, os modelos de entrada para a fabricante alemã. Apesar de não apresentar mudanças significativas no design, a motorização foi atualizada e agora oferece opções híbridas.

Na aparência, praticamente nada mudou. As diferenças estão na grade redesenhada, com inspiração no novo Classe C, e nos novos faróis retrabalhados com LED nas laterais, que agora contam com essa iluminação de série em todas as versões. Já na traseira, o para-choque ganhou um novo difusor mais pronunciado. Nesta reestilização, o Mercedes Classe A também ganhou novas rodas de até 19”.

Divulgação

O interior recebeu mais tecnologia. Tanto o hatch quanto o sedã, agora contam com o sensor de impressão digital para reconhecimento do motorista. É por meio da biometria que o carro autoriza a partida. Além disso, o cockpit conta com as telas de 7 polegadas para o quadro de instrumentos e 10,25 polegadas para a central multimídia, ambas como novo software. Para o acabamento, novos materiais, incluindo recicláveis de 65 a 100% para o revestimento de toda a cabine. 

Sob o capô, agora todas as opções têm algum nível de eletrificação, incluindo opções híbridas-leve a diesel, gasolina, e variantes híbridas plug-in. Entre a lista de motores de quatro-cilindros disponíveis, a Mercedes oferece o 1.3 de 136 cv (A 180) ou 163 cv (A 200), o 2.0 com 190 cv (A 220) ou 224 cv (A 250 4MATIC), e o A 250, híbrido plug-in, conserva os 218 cv na opção mais potente antes da AMG

Os modelos da divisão esportiva, AMG, contam com sistema híbrido-leve, mas mantendo o A35 4MATIC – sedã e hatch, com 306 cv – e A45 S 4MATIC, com 421 cv de potência e 51 kgfm de torque no modelo hatch que com essa performance acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundo, com a velocidade máxima de 270 km/h. A versão AMG A45 S, ganhou uma edição especial, que inclui rodas e a pintura diferenciada e alguns adesivos na lateral usando linhas laranjas, o mesmo tom usado no interior.

O novo Mercedes-Benz Classe A chega na Europa no 4º semestre deste ano. O modelo também deve aparecer na europa durante 2023, bem como o Brasil, que deve receber as versões atualizadas importadas da Alemanha.

Divulgação