Publicado em
Elétricos e híbridos
Mercedes EQA estreia como SUV elétrico mais barato da marca
Podemos dizer que o EQA é o irmão elétrico do GLA. O novo SUV da Mercedes-Benz foi apresentado nesta semana como o modelo de entrada da linha de veículos elétricos EQ da montadora alemã. Feito sobre a mesma plataforma do GLA, o lançamento começa a ser vendido em fevereiro, inicialmente na versão 250. Seu preço na Alemanha será de 47.570 euros, o equivalente a R$ 308.900 na conversão direta. Sua vinda ao Brasil deve ocorrer ainda neste ano, embora o fabricante ainda não fale sobre o assunto.
O EQA 250 é equipado com um motor elétrico assíncrono de 190 cv e 38,2 kgfm de torque. Com tração dianteira, o SUV elétrico acelera de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 160 km/h, limitada eletronicamente. De acordo com a Mercedes, o utilitário-esportivo pode rodar 426 km com uma carga completa de bateria.
Futuramente, o Mercedes EQA trará opção de tração nas quatro rodas em variantes com 272 cv e autonomia de mais de 500 km. O tempo de recarga declarado pela marca é de aproximadamente 5 horas e 45 minutos em estações públicas ou de 30 minutos conectado a uma rede de carregamento rápido.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos