Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

Mercedes lança sedã elétrico EQC 53 AMG para o brasil a partir de R$ 1.350.900

A semana foi de novidades apresentadas pela Mercedes-Benz. Nesta quinta-feira a fabricante acaba de lançar aqui no Brasil o EQC 53 que em breve estará em todos os concessionários da marca espalhados pelo Brasil. O sedã é o primeiro modelo 100% elétrico da linha EQS, adotando a plataforma Modular Electric Architecture, trazendo uma nova estrutura em um modelo que carrega o mais alto luxo da montadora.

Por aqui, o EQC 53 veio ainda mais completo carregando a assinatura AMG da divisão esportiva da fabricante alemã, ganhando assim itens ainda mais exclusivos. Para a Mercedes, é um começo de algo novo dentro do mercado nacional, começando com o sedã EQC, mas que vai se estender a outros modelos 100% elétricos que já estão praticamente confirmados para serem vendidos no Brasil. 

Divulgação/Mercedes

O EQC 53 estreia um design futurista com contornos arredondados e minimamente aerodinâmicos. Na dianteira, a grade que faz a captação de ar para o motor na verdade é fechada e lembra alguns modelos de conceito, trazendo o emblema da Mercedes sem o alto relevo, como se estivesse integrado na parte de dentro. Já na traseira, um estilo um tanto quanto cupê, e lanternas interligadas, seguindo a tendência do setor automotivo de hoje em dia.

No interior, muita tecnologia e mais itens parecidos com um conceito. O painel, chama a atenção ao se estender com uma tela de instrumentos com 12,8” polegadas, a central multimídia de 17,7” e mais um visor de 12,8” para o passageiro. O acabamento mistura fibra de carbono, couro, tecidos e diversos materiais nobres. Ainda assim, mesmo sendo um veículo de luxo a Mercedes pensou na sustentabilidade e incluiu materiais derivados de plástico reciclado. Entre outros detalhes, o EQC também tem bancos iluminados por LED.

Divulgação/Mercedes

O conjunto mecânico é de fato um dos fatores mais interessantes do EQS 53 AMG. Debaixo de cada eixo, são dois motores elétricos que totalizam 658 cv de potência e 96,9 kgfm de torque que fazem o sedã acelerar de 0 a 100km/h em 3,8 segundos, com 220 km/h de velocidade máxima. Já a bateria tem 12 módulos, 400 volts e capacidade de 120 kWh, ou 107,8 kWh. É considerado atualmente o carro de produção com a maior bateria do Brasil. Para os entusiastas, Mercedes ainda oferece o pacote AMG Dynamic Plus que pode aumentar a potência do elétrico chegando a 761 cv e 104 kgfm de torque. 

O sedã elétrico sai da concessionária custando R$ 1.350.900, e leva cerca de 3 a 6 meses para ser fabricado, construído e entregue. A lista de equipamentos é grande, começando por; piloto automático adaptativo, assistente de faixas, alerta de colisão, iluminação em LEDs de acordo com a linha EQ na dianteira e traseira, além de uma suspensão adaptativa a ar, eixo traseiro direcional em 10º e o sistema de som Burmester de alta definição. 

Divulgação/Mercedes