Publicado em
Carros de passeio
Morte do Chevrolet Camaro em 2023: verdade ou fake news?
A produção do Chevrolet Camaro está com os dias contados. Para ser mais preciso, 2023 será o ano derradeiro do muscle car. A notícia foi dada nesta semana pelo site americano Muscle Cars & Trucks, que afirma ter fontes seguras na GM que garantem a morte do clássico esportivo.
De acordo com a publicação, não se trata de fake news e a queda nas vendas do modelo estão entre os fatores que motivaram a provável suspensão do desenvolvimento da sétima geração. Fora isso, há uma questão relacionada à plataforma do Camaro. A geração atual é feita sobre a plataforma Alpha, a mesma dos Cadillac ATS e CTS, que deixarão de ser produzidos em 2020 para dar espaço aos novos Cadillac CT4 e CT5.
Esses novos modelos têm como base uma versão atualizada da plataforma Alpha (A2xx), que teria sido descartada para o Camaro. A consequência, portanto, seria o fim de linha do muscle car, algo que já aconteceu em sua história. Em 2002, o Camaro de então quarta geração deixou de ser produzido. O esportivo retornaria somente em 2009, em quinta geração.
A geração atual foi lançada em 2016 e passou por uma controversa reestilização no ano passado, que não agradou o consumidor norte-americano. Tanto é que a GM tratou de revisar o visual do Camaro, reposicionando a gravatinha logotipo entre os faróis, em vez de deixá-la em uma barra preta que dividia a grade.
Aqui no Brasil, o Chevrolet Camaro continua sendo comercializado com a grade polêmica (foto abaixo). Seu preço sugerido é de R$ 328.990 para a carroceria cupê e R$ 365.990 para a conversível.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio