Performance

Não deu! Viper não consegue ficar abaixo dos 7 minutos em Nürburgring

É, não rolou o recorde esperado pelos fãs do Viper. A gente mostrou aqui na FULLPOWER que uma equipe patrocinada por uma vaquinha online e o pessoal da Kumho (fornecedora dos pneus da versão ACR da víbora) estava na Alemanha tentando dar uma última alegria aos entusiastas do Viper, após ter sua produção encerrada oficialmente. A equipe queria que o esportivo completasse uma volta no inferno verde em menos de sete minutos.
Depois de duas tentativas frustradas, mas que renderam um recorde próprio do modelo, a equipe da Viper Exchange entrou no anel norte de Nürburgringe saiu de lá, mais uma vez, um pouco decepcionada. Dominik Farnbacher levou o Viper ao seu limite na pista, mas o menor tempo que conseguiram foi de 7min1,3seg (na vez anterior, o tempo foi de 7min3,23seg). Ou seja, a meta de ficar abaixo dos sete minutos não foi cumprida.
Mas isso não é motivo para choro. O Viper fez o que ninguém acreditava que ele conquistaria, com um tempo apenas quatro segundos maior do que o ultratecnológico e milionário Porsche 918 Spyder, isso num circuito de mais de 20 km de extensão. Não é pouca coisa para o indomável clássico esportivo americano, com seu motorzão 8.4 V10 de 654 cv.
A empreitada com o Viper está definitivamente encerrada, ao menos oficialmente. Mas com ou sem recorde, você pode ver os sete minutos da volta do esportivo na íntegra aqui: