Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

Nova geração do Tesla Roadster promete 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos

A notícia não é de hoje, mas ainda tá recente. A Tesla surpreendeu a indústria automotiva no último final de semana quando revelou para o mundo a tão aguardada segunda geração do Roadster, o carro que praticamente deu origem à marca. Mas o que impressiona mesmo nessa notícia é que o Elon Musk, manda-chuva da empresa, diz que o carro vai atingir os 96 km/h (0 a 60 milhas por hora) em 1,9 segundos (ou seja, menos do que os já incríveis 2,5 segundos que o Model S no modo Ludicrous precisa pra chegar aos 100 km/h). E sem fazer um pio sequer.

O conceito do roadster segue bastante o estilo mais futurista da Tesla, mas leva esse conceito ainda mais a sério com uma carroceria encorpada, visual todo sleek e configuração tradicional de cupê de duas portas e dois lugares.  Como ele não precisa de entradas de ar, você não tem um para-choque robusto, mas sim uma pegada mais minimalista. Provavelmente vão manter esse estilo quando o carro for produzido, já que veículos elétricos permitem explorar mais um design ousado.

Segundo Musk, o roadster vai alcançar os 160 km/h em 4,2 segundos, cumprir a prova do quarto de milha em menos de dez segundos e alcançar 400 km/h. E ainda que ele tenha fôlego pra tudo isso, se você usar o carrinho no modo civil, vai poder desfrutar de uma autonomia de quase 1.000 km com uma única carga na bateria de 200 kWh.

Na boa, só vendo pra crer que o carro vai conseguir entregar tudo isso de fato. Mas considerando que os caras da Tesla já provaram que tem culhão pra desbancar de Lamborghini à Ferrari em termos de desempenho, eu não duvidaria muito.