Publicado em
Carros de passeio
Novo Honda City é apresentado com motor 1.0 turbo
A quinta geração do Honda City acaba de ser revelada na Tailândia. O novo sedã compacto está com um design mais elegante, que você pode entender também como ainda mais conservador. Mas o que impressiona realmente no lançamento está debaixo do capô, onde encontramos o econômico motor 1.0 turbo.
De acordo com a Honda, o propulsor a gasolina de 122 cv e 17,6 kgfm de torque consegue atingir média de até 23,8 km/l, número para fazer qualquer carro híbrido se impressionar – vale lembrar que o novo Fit surgiu há pouco tempo em versão híbrida. Uma variante híbrida do City deve ser lançada também, mas só em 2020.
O câmbio do novo City é CVT com sete marchas virtuais, mesma configuração do City brasileiro. Falando em Brasil, a nova geração do modelo deve ser apresentada por aqui somente no fim do próximo ano, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Esperamos que chegue com o inédito propulsor turbo para tomar o posto do atual 1.5 flex de 116 cv e 15,3 kgfm.
Comparado ao antigo, o novo City está 9,3 centímetros maior, com 4,55 metros de comprimento. A largura do sedã aumentou 5,3 cm (1,74 metro), enquanto que altura e entre-eixos diminuíram 2,8 cm (1,46 m) e 1,1 cm (2,58 m), respectivamente.
Na Tailândia, a quinta geração do Honda City será comercializada em cinco versões, com destaque para a configuração RS, de visual mais esportivo, que trará grade frontal na cor preta, defletor na tampa do porta-malas, além de para-choques e rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo.
Veja também
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio