Publicado em
Elétricos e híbridos
Novo Honda Civic híbrido chega ao Brasil por R$ 244.900
Apresentado no começo do ano passado em alguns países, a Honda finalmente revelou nesta semana o novo Civic Híbrido para o mercado brasileiro. O modelo chega em sua décima primeira geração com a ambição de brigar entre os sedãs premium, apostando em uma nova mecânica eletrificada e também na nova construção recheada de tecnologia e requinte.
Desembarcado por aqui em versão única, sem opcionais e importada diretamente da Tailândia. O novo Civic e:HEV é o primeiro lançamento da fabricante japonesa entre os 4 que foram prometidos para 2023. Neste ano ainda teremos o SUV médio ZR-V, o SUV híbrido CR-V e a grande estreia do esportivo Type R em terras tupiniquins.
Entre os destaques, o novo Civic eletrificado inaugura um design renovado, ganhando uma dianteira mais limpa, com o capô mais baixo e novos faróis full LEDs em formato fino. O estilo presente na frente do sedã se repete na traseira, com um visual equilibrado, recebendo lanternas em LED posicionadas horizontalmente, enquanto o para-choque é bem mais discreto que a antiga geração.
Mediando seus 4.679 mm de comprimento, o modelo tem cerca de 42 mm a mais que a geração 10. O entre-eixos também cresceu e agora tem 2.735 mm. Já a largura do novo Civic é de 1.802 mm. Com as mudanças, o sedã ficou com vidros maiores e a coluna A menos inclinada, melhorando a sensação de espaço para os ocupantes. No porta-malas, agora são capacidade de 495 litros, sendo 24 L a menos em comparação a antiga geração.
Por dentro, o Civic híbrido ganhou mais requinte, incluindo um novo painel de instrumentos digital de 10,2″ e o de multimídia de 9″ com espelhamento sem fio. Além disso, o sedã possui ar-condicionado automático, sistema de som Bose, seletor de modos de condução (Econ, Normal e Sport), carregador por indução, melhorias na postura dos passageiros e um estilo de acabamento mais concervador, mas com materiais de boa qualidade. Vale destacar que o modelo vem com airbags frontais, laterais e de cortina.
Sob o capô, o novo Civic e:HEV manteve o motor 2.0 aspirado de 143 cv (a 6.000 rpm) e 19,1 kgfm (a 4.500 rpm). Esse conjunto ganhou injeção direta e dois motores elétricos, sendo um gerador e o outro de 184 cv e 32,1 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 1,05 kWh. Nessa configuração, não existe uma soma de potência porque os motores não trabalham junto. O motor elétrico é a prioridade, sendo o 2.0 para a recarga da bateria. De acordo com os dados do Inmetro, o consumo urbano é de 18,3 km/litro, enquanto o rodoviário é de 15,9 km/litro.
Na lista de equipamentos de tecnologia e segurança a Honda introduziu o Honda Sensing, com melhorias no piloto automático adaptativo e no assistente de faixa, além da frenagem automática de emergência, farol-alto automático, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, lembrete de objetos no banco traseiro, monitor de atenção do motorista, retrovisor direito com câmera, sensor de pressão dos pneus e muito mais.
Custando R$ 244.900, o novo Honda Civic e:HEV chega nas concessionárias disponível nas cores Branco Topázio, Preto Cristal (perolizados), Prata Platinum e Cinza Basalto (metálicas), com o interior podendo ser cinza claro no Branco Topázio e preto nas demais tonalidades. A fabricante oferece 3 anos de garantia para o veículo e 160.000 km ou 8 anos para o conjunto de baterias e motores elétricos.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos