Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

Novo Maserati GranTurismo 2024 tem versão elétrica com potência de 1.200 cv

Nesta segunda-feira (3/10) a Maserati revelou o seu primeiro carro elétrico. Depois de um sumiço de quase três anos, o GranTurismo retorna ao mercado, mantendo o design tradicional, mas trazendo novidades importantes, incluindo uma versão 100% elétrica.

A fabricante italiana apresentou três novas versões que possuem diferenças apenas no painel e alguns detalhes de design, que neste ressurgimento, manteve o GT com um capô longo e a baixa altura em relação ao solo. A principal mudança está nos faróis verticais, seguindo o mesmo estilo do supercarro MC20. Além disso, todos possuem o “Cofango”, uma nova parte unificada que combina o capô e o para-choque dianteiro em um único elemento. 

Para aqueles clientes que gostam do motor com ronco de um superesportivo, a fabricante oferece duas opções a combustão. Na versão Modena, o italiano usa o propulsor Nettuno V6 biturbo de 3.0 litros, capaz de gerar 490 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Já a variante Trofeo eleva a performance para 550 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. 

Talvez a grande novidade do GranTurismo esteja na versão Folgore. Nessa opção, totalmente eletrificado, são três motores elétricos de 300 kW (407 cv), totalizando cerca de 1.200 cv. De acordo com a fabricante, somente 760 cv são entregues para as rodas, enquanto o torque é de 137,7 kgfm. O superesportivo acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,7 segundos com a velocidade máxima de 320 km/h.

O novo Maserati GranTurismo será lançado oficialmente a partir do 2º trimestre de 2023, começando pelas versões Modena e Trofeo. Logo em seguida, a fabricante deve apresentar o elétrico Folgore. A montadora ainda não divulgou preços. Para o ano que vem, a fabricante italiana ainda promete o lançamento do conversível GranCabrio, com as mesmas opções de motores. Os preços ainda não foram divulgados.

Divulgação: Maserati