Publicado em
Carros de passeio
Novo Volvo S60 chega ao Brasil a partir de R$ 195.950
A Volvo anunciou nesta semana o lançamento da terceira geração do S60 no Brasil. Rival de modelos como Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes Classe C, o sedã de luxo chega ao país em três versões (T4 Momentum, T5 Inscription e T8 R-Design), com preços entre R$ 195.950 e R$ 269.950.
Todas as configurações do carro produzido na fábrica de Ridgeville, Carolina do Sul (EUA), contam com motor 2.0 turbo, mas com potência e torque distintos. No T4, o dois litros rende 190 cv e 30,6 kgfm e no T5 os números sobem para 254 cv e 35,7 kgfm. O câmbio é sempre automático de oito marchas.
A topo de linha T8 R-Design, única com tração integral, dispõe de um conjunto híbrido que despeja 407 cv, sendo 320 cv do propulsor 2.0 e 87 cv do elétrico. Este é alimentado por uma bateria de íons de lítio, cuja recarga em tomadas de 220V e 16A é feita em três horas. De acordo com a Volvo, é possível carregar o veículo com tomadas de menor amperagem, mas com maior tempo. Além disso, o S60 vem equipado com cabo de 4,5 metros para carregamento de uso doméstico.
Feito sobre a plataforma modular SPA, também utilizada nos SUVs XC60 e XC90, no sedã S90 e na perua V90, o S60 está maior, mais largo, baixo e mais espaçoso. Só no comprimento, agora de 4,76 metros, o ganho foi de 12,6 centímetros frente ao seu antecessor.
De série, todas as versões trazem controlador automático de velocidade, seis airbags e o sistema que corrige a trajetória do volante para manter o veículo dentro da faixa de rolamento – funciona a até 130 km/h. As três configurações ainda contam com bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital de duas zonas, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 9” sensível ao toque e integrada com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, sensores de estacionamento, faróis full led com nivelamento automático, start-stop, sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico e sistema de som com 170W.
A T4 vem com rodas de liga leve de 18”, enquanto as demais utilizam um conjunto aro 19”. As versões Inscription e R-Design oferecem ainda teto solar elétrico, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira, sistema de monitoramento de pontos cegos, faróis auto-direcionais, faróis de neblina dianteiros de led e chave presencial. Na R-Design há ainda sistema de som Harman Kardon com 600W.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio