Publicado em
Carros de passeio
Novo Volvo S60 chega ao Brasil a partir de R$ 195.950
A Volvo anunciou nesta semana o lançamento da terceira geração do S60 no Brasil. Rival de modelos como Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes Classe C, o sedã de luxo chega ao país em três versões (T4 Momentum, T5 Inscription e T8 R-Design), com preços entre R$ 195.950 e R$ 269.950.
Todas as configurações do carro produzido na fábrica de Ridgeville, Carolina do Sul (EUA), contam com motor 2.0 turbo, mas com potência e torque distintos. No T4, o dois litros rende 190 cv e 30,6 kgfm e no T5 os números sobem para 254 cv e 35,7 kgfm. O câmbio é sempre automático de oito marchas.
A topo de linha T8 R-Design, única com tração integral, dispõe de um conjunto híbrido que despeja 407 cv, sendo 320 cv do propulsor 2.0 e 87 cv do elétrico. Este é alimentado por uma bateria de íons de lítio, cuja recarga em tomadas de 220V e 16A é feita em três horas. De acordo com a Volvo, é possível carregar o veículo com tomadas de menor amperagem, mas com maior tempo. Além disso, o S60 vem equipado com cabo de 4,5 metros para carregamento de uso doméstico.
Feito sobre a plataforma modular SPA, também utilizada nos SUVs XC60 e XC90, no sedã S90 e na perua V90, o S60 está maior, mais largo, baixo e mais espaçoso. Só no comprimento, agora de 4,76 metros, o ganho foi de 12,6 centímetros frente ao seu antecessor.
De série, todas as versões trazem controlador automático de velocidade, seis airbags e o sistema que corrige a trajetória do volante para manter o veículo dentro da faixa de rolamento – funciona a até 130 km/h. As três configurações ainda contam com bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital de duas zonas, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 9” sensível ao toque e integrada com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, sensores de estacionamento, faróis full led com nivelamento automático, start-stop, sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico e sistema de som com 170W.
A T4 vem com rodas de liga leve de 18”, enquanto as demais utilizam um conjunto aro 19”. As versões Inscription e R-Design oferecem ainda teto solar elétrico, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira, sistema de monitoramento de pontos cegos, faróis auto-direcionais, faróis de neblina dianteiros de led e chave presencial. Na R-Design há ainda sistema de som Harman Kardon com 600W.
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio