Publicado em
Curiosidades
Os 10 piores nomes de versões especiais
As versões especiais surgem com vários propósitos. Elas celebram uma conquista da marca ou aniversário do carro. Também podem remeter a eventos esportivos que a montadora patrocina. Ou, simplesmente, servem para desovar o que encalhou de um determinado modelo. Separamos aqui os 10 piores nomes de versões especiais. Lembra de algum outro?
1 – Ford Fiesta “Calypso”
O Ford Fiesta de terceira geração teve diversas versões e edições especias. Mas a que mais chamou a nossa atenção foi a Calypso. Seu diferencial era um teto estilo ragtop, um adesivo na lateral e um motor 1.3 de 60 cv. Com esse nome faria sucesso fácil no Brasil.
2 – Lada Niva “California”
No meio da Guerra Fria os russos da Lada criaram uma edição especial da saudosa Niva. Batizada de California, o jipinho foi vendido somente na Europa. Uma contradição ambulante.
3 – Honda Today “Pochette”
Nós não sabemos o que é mais feio. Uma pochete ou o Pochette.
4 – Volvo 940 “Highlander”
Esse faz jus ao seu nome, o “guerreiro imortal” da Volvo tem fama de ser indestrutível. Mas essa versão não tem muita diferença da 940 convencional, fora os adesivos na lateral e alguns acabamentos internos exclusivos.
5 – Vauxhall Tigra “Bermuda”
Focando nos jovens britânicos, a Vauxhall criou uma versão especial do seu cupê baseado no Corsa, o Tigra. Batizado de Bermuda, o carro foi vendido somente nesse tom de verde. Seu motor era o mesmo 1.4 16v que equipava outras versões.
6 – Daihatsu Terios “Wasabi”
Diferente daquele tempero verde e ardido que você sempre evita no rodízio japonês, o pequeno SUV da Daihatsu com motor 1.3 de 80 cv não tem nada de apimentado.
7 – Mazda RX8 “Nemesis”
Se você curte vídeo games já imaginou outro Nemesis, aquele mosntro do jogo Resident Evil 3, mas esse é outro monstro. Lançado exclusivamente na Inglaterra, esse Mazda RX8 tem diversos upgrades no seu motor rotativo e conta com um pouco mais de 200 cv. E foi vendido em apenas duas cores: Copper Red e Stormy Blue.
8 – Opel Corsa Convertible “Swing”
Considerado um dos piores conversíveis do mundo devido ao seu design, esse modelo do Corsa B não faria bastante sucesso por aqui por conta do seu nome.
9 – Catherham “Lambretta Special Edition”
Não se deixe enganar pelo nome, o Catherham Lambretta tem um motor Ford 1.6 de 125 cv, e isso é muita coisa para um carro que pesa menos de 500 kg.
10 – Fiat Marea “Connect”
O nome não é engraçado, mas quando foi lançado, o Marea Connect vinha com um celular Nokia com kit viva-voz via Bluetooth. Dizem as más línguas que a Fiat vendia esse kit pra chamar o guincho no conforto do carro.
Veja também
Curiosidades
Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes
Curiosidades
Nova bicicleta Lotus da equipe britânica está pronta para a Olímpiada de Paris
Curiosidades
Honda NSX que pertenceu a Ayrton Senna está à venda por R$ 3,2 milhões
Curiosidades
Primeiro carro de Fórmula 1 da Lotus será leiloado
Curiosidades
Após mais 20 anos, Lamborghini adota novo logotipo com estilo minimalista
Curiosidades