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Os carros de 2015 em De Volta Para o Futuro II
Hoje, dia 21 de outubro de 2015, é a data em que o Delorean DMC-12 do filme De Volta para o Futuro II chega a Hill Valley vindo do ano 1985. O jovem Marty McFly chega voando com a missão de consertar o futuro. O clássico do cinema antecipou várias tecnologias que temos hoje. Televisões gigantes com tela plana e opção, por exemplo, de videoconferência. Óculos que possibilitam a imersão em realidades virtuais, projeções 3D, tablets, videogames que dispensam controles e outras traquitanas modernas também aparecem no filme.
É verdade que ainda não temos o skate voador a venda nas lojas, mas já há protótipos. O tênis da Nike pode ser comprado e existem réplicas, mas eles ainda não se amarra sozinho. Os micro-ondas também não transformam um punhado de massa numa pizza pronta em segundos e, finalmente, carros ainda não voam em 2015.
Mesmo assim, são curiosas as previsões que o filme De Volta Para o Futuro II faz para o nosso trânsito. A Pontiac, que fechou as portas na reestruturação da GM, deve voltar de acordo com o filme. E a notícia é boa para quem gosta de customização. O “futuro” será feito de carros clássicos modernizados, e ainda de alguns antigos ressuscitados. Veja abaixo algumas curiosidades.
O BMW do vilão Biff Tannen é um 633CSi que foi feito até 1989. As modificações no alemão incluem pintura customizada e apliques no capô e para-choques. Claro, o alemão foi convertido para a tecnologia Hover. Assim ele podia sair voando por aí.
O Citroën DS foi lançado em 1955, o mesmo ano para o qual Marty McFly volta no primeiro De Volta Para o Futuro. O francês já parecia do futuro quando surgiu na década de 1950. O design ousado e a suspensão hidropneumática o destacavam dos outros carros. No filme, porém, o papel do DS é de ser táxi. Na verdade, está mais para Uber, pois há sistema de entretenimento com música, telefone móvel, lanches e bebidas.
Na foto acima, dá para comprovar que os clássicos nunca irão morrer. O Jeep em primeiro plano e o Volkswagen Fusca, à direita da imagem, estão modernizados com o sistema Hover. As grandes calotas dão aos antigos a possibilidade de voar. O preço da conversão, segundo o outdoor do filme, custa “só” US$ 39.999,95. E não é que De Volta Para o Futuro II adivinhou a volta da inflação…
O Ford Probe de 1989 é um exemplo de carro do passado que tinha a cara do futuro graças às modificações. Os apliques aerodinâmicos e o gigante para-brisa dão cara de van esportiva ao cupê. Será que o estilo Bosozoku de modificações vai pegar nos Estados Unidos em 2015?
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