Publicado em
Elétricos e híbridos
Peugeot 308 GTi poderá ter 300 cv e sistema meio-híbrido na próxima geração
A próxima geração do Peugeot 308 GTi deverá pegar carona na onda dos hot hatches e trazer um incremento significativo de potência e um sistema eletrificado de propulsão. As informações são do site francês Caradisiac.
O hatch esportivo da Peugeot é atualmente impulsionado pelo conhecido motor 1.6 THP, gerando 270 cv de potência. A próxima geração da versão GTi, prevista para 2020, continuará usando um motor turbo a gasolina (provavelmente o mesmo THP), mas em conjunto com um sistema meio-híbrido, que poderá aumentar a potência dele em 30 cv, atingido a marca de 300 cv sob o capô, segundo a publicação.
A ideia é boa, uma vez que seus principais competidores, como o VW Golf GTI e o Ford Focus ST, por exemplo, vão ficar mais potentes também. Esta potência também o deixaria confortavelmente acima do novo Renault Megane R.S., equipado com motor 1.8 turbo de 280 cv.
Outra novidade da futura geração do Peugeot 308 será a plataforma EMP2 (já usada pelo 3008), que deve deixá-lo mais leve e mais comprido (incluindo na distância entre-eixos), além de originar versões hatch, sedã e perua do modelo.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos