Publicado em
Elétricos e híbridos
Picape elétrica Tesla Cybertruck é testada com esteiras e quebra em 15 minutos
As “sessões de experimentação” com a picape elétrica Tesla Cybertruck nos Estados Unidos estão em curso. O mais recente episódio envolve um grupo que optou por remover as rodas aro com os pneus do veículo e instalar um conjunto de esteiras, semelhantes às usadas em tanques de guerra.
A modificação foi realizada pela equipe HeavyDSparks, que possui um canal no Youtube. Eles chamaram a criação de “Cybertrack”, uma referência ao termo track (esteira, em inglês).
O veículo equipado com calçados diferentes é uma Cybertruck Foundation Series, atualmente a única versão disponível da picape da Tesla desde seu lançamento em 30 de novembro. Esta opção vem equipada com três motores elétricos, que em conjunto geram impressionantes 845 cavalos de potência e notáveis 1.425 kgfm de torque. Segundo a marca de Elon Musk, este modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.
A instalação do equipamento nos cubos das rodas da Cybertruck foi um trabalho complexo e minucioso. Requereu o corte de partes dos pára-lamas, a soldagem de novos componentes e a reconfiguração da fiação.
Essas modificações foram feitas para garantir um amplo espaço de manobra para as esteiras, que são consideravelmente maiores que as rodas originais de aro 20 polegadas com pneus de 35 polegadas da picape elétrica. Como toque final, a equipe envelopou a carroceria, substituiu o para-choque dianteiro e instalou um conjunto de faróis no teto. Tudo isso para o carro quebrar em 15 minutos…
Enviada numa carreta para andar na neve, a Cybetrack fez uma ou outra graça, mas a brincadeira acabou rapidamente após um estalo. O barulho veio do eixo da roda dianteira esquerda, que provavelmente não suportou o peso da esteira e quebrou. Fim do experimento com a picape elétrica, fora o prejuízo.
Picape elétrica passa por “torturas” nos EUA
O chefão da Tesla Motors, Elon Musk, afirmou em diversas ocasiões que a Cybertruck é a picape mais resistente do mundo. Essas declarações instigaram alguns a testarem pessoalmente sua robustez, resultando em uma tendência nos Estados Unidos de bater, chutar, arremessar objetos, dar marteladas e até mesmo disparar armas de fogo contra a picape elétrica. Obviamente, todos esses episódios são compartilhados na internet.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos