Publicado em
Elétricos e híbridos
PININFARINA BATTISTA É O NOVO CARRO DE PRODUÇÃO MAIS RÁPIDO DO MUNDO
O Supercarro da Automobili Pininfarina é o novo recordista no ranking de aceleração. O recém lançado Pininfarina Battista, completou o 0 a 100 km/h em 1,86 s, superando os modelos Lucid Air Sapphire, Rimac Nevera e Tesla Model S Plaid. Durante a sessão de testes nos Emirados Árabes Unidos, o hiperesportivo elétrico ainda gravou uma nova marca no 0 a 200 km/h, executados em apenas 4,49 s.
Para um desempenho surpreendente, o Pininfarina Battista vem equipado com quatro motores elétricos distribuídos um em cada roda. Essa configuração é capaz de gerar 1.926 cv e 238 kgfm de torque. Vale destacar que o hiperesportivo utiliza as mesmas baterias do Rimac Navera, que também podem resultar em uma autonomia de 500 km com uma única carga.
O carro que é um verdadeiro “canhão” quando falamos em performance, também desempenha um bom papel na hora da frenagem. O Battista possui freios de cerâmica carbon da marca Brembo, além de contar com diversas partes aerodinâmicas ativas que ajudam a parar o hiperesportivo. O modelo gravou o novo recorde de frenagem mais rápida do mundo: 100 km/h a 0 em 31 metros.
O novo Pininfarina Battista será uma edição limitada em apenas 150 unidades que serão fabricadas em Cambiano, Itália. Os interessados em colocar o carro de produção mais rápido do mundo na garagem, terão que desembolsar cerca de 2,2 milhões de euros, o que significaria cerca de R$ 12,2 milhões em uma conversão direta, sem contar os impostos.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos