Customização

Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman

Pininfarina B95 Dark Knight

Nem mesmo o Batman escapou da revolução dos carros elétricos… O renomado estúdio de design italiano, Automobili Pininfarina, desenvolveu uma série de quatro veículos com motorização 100% elétrica, inspirados no universo do herói da DC Comics. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa italiana e o estúdio Warner Bros, detentor dos direitos do personagem.

Os veículos, inspirados na sofisticação de Bruce Wayne e na personalidade sombria do Batman, são duas versões especiais do conversível no estilo barchetta B95 e do cupê Battista, chamados de “Gotham” e “Dark Kinight”.

Pininfarina Battista Dark Knight

O cupê Battista na versão Dark Knight (Divulgação)

Na visão do estúdio italiano, os carros customizados refletem o “gosto elegante e o estilo de vida luxuoso” de Wayne. A coleção de carros ganhou até um site especial, o BruceWayneX.com, onde interessados poderão reservá-los.

Dave Amantea, o diretor de design da Pininfarina, comentou que os hipercarros inspirados em Bruce Wayne era um sonho da empresa. “Projetar um hipercarro totalmente elétrico inspirado em Bruce Wayne é uma tarefa dos sonhos para nossa equipe, dando-lhes liberdade criativa para se colocarem na imaginação de alguém tão icônico como Bruce Wayne. Estas duas especificações exclusivas para os nossos dois hipercarros representam os veículos definitivos para o homem por trás da máscara mais famosa do mundo.”

Pininfarina fez o carro italiano mais potente da história

Fabricado na terra de grandes nomes como Ferrari e Lamborghini, coube ao Pininfarina Battista e o B95 serem os carros mais potente já projetados e construídos na Itália. Segundo o fabricante, eles são mais rápidos que um monoposto de Fórmula 1 atual, capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos. A força desses hipercarros vêm de uma bateria de 120 kWh que alimentam quatro motores elétricos, um para cada roda, que combinados entregam 1.900 cv de potência e 238,6 kgfm de torque.

As versões Gotham dos dois hipercarros têm referências ao personagem no interior, como o logotipo da Wayne Enterprises, a grife de luxo criada pela Warner inspirada no herói, e até um “autógrafo” do personagem na cabine. O pacote inclui ainda estofamento em couro castanho com acolchoamento e costuras personalizadas, enquanto a pintura é externa é na cor Argento Vittorio, um tom prateado. Cupê, o Battista tem ainda o contraste do teto em preto brilhante Nero Torino.

Já as opções Dark Knight (Cavaleiro das Trevas) criadas pela Pininfarina têm um estilo mais “Batmóvel”, com estofamento interno em Alcantara e couro pretos e detalhes dourados e escurecidos. Mesma coisa na parte externa dos carros, com a pintura da carroceria em preto brilhante Nero Profondo e com o teto em Nero Torino, no caso do Battista.

E até o Alfred Pennyworth, o mordomo de Bruce Wayne, entrou na jogada. É a voz dele, com sotaque britânico, que fornece as instruções na central multimídia dos carros da Pininfarina.

A marca italiana não divulgou os preços dos hipercarros temáticos do Batman. No entanto, não será nenhuma surpresa se eles custarem alguns milhões de euros, o que, convertidos, resultaria em algumas dezenas de milhões de reais.