Publicado em
Carros de passeio
Por que o novo Chevrolet Monza não vem para o Brasil?
Assim como já aconteceu com Volkswagen Santana e Ford Escort, mais um nome nostálgico para nós, brasileiros, volta a ser comercializado na China. A nova geração do Chevrolet Monza chega às lojas do país asiático com preços entre R$ 51 mil e R$ 68 mil na conversão direta, sem impostos. Como comparação, o valor inicial é um pouco maior que o do nosso Prisma Joy, que parte de R$ 49.590.
Na China, o novo Monza será posicionado abaixo do Cruze. Construído sobre a plataforma VSS-F (sigla para Vehicle Strategy Set), o sedã tem 4,63 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,48 metro de altura e 2,64 metros de distância entre-eixos.
Haverá duas opções de motor turbo para o Monza: 1.0 tricilíndrico de 125 cv e 17,3 kgfm de torque e 1.3 de 163 cv e 23,4 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático de dupla embreagem, ambos de seis marchas. Nas versões mais caras e com apelo visual esportivo, o modelo trará rodas de 17 polegadas, luzes diurnas de led, quadro de instrumentos digital, ar-condicionado automático, central multimídia com tela de oito polegadas e bancos de couro.
Alguma chance de termos o novo Monza no Brasil? Infelizmente não. Um dos motivos é a falta de espaço na gama, que já comporta três sedãs: Prisma, Cobalt e Cruze. O Monza, aliás, é maior que o Cobalt e um pouco menor que o Cruze. Em preço, portanto, certamente ficaria entre eles. Outra razão para a não vinda do Monza ao Brasil é o interesse do consumidor cada vez maior por SUVs. Monza por aqui, atualmente, só na saudade.
Veja também
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio
Copa HB20 chega à centésima corrida!
Carros de passeio