Publicado em
Carros de passeio
Por que o novo Prisma vai se chamar Onix Sedan no Brasil?
A Chevrolet mostrou nesta semana, no Brasil, a nova geração do Chevrolet Prisma. Ainda sem revelar detalhes do interior e também da carroceria, já que o carro estava camuflado, com vidros escurecidos e portas fechadas, o que mais chamou atenção neste primeiro contato com o modelo foi a informação de que ele não se chamará Prisma.
O fabricante ainda não confirmou oficialmente, mas o novo nome do sedã deverá ser Onix Sedan. O motivo: a globalização do veículo que já foi revelado na China e com vendas confirmadas para diversos outros mercados. Outra razão é o fato de que o lançamento da novidade, previsto para o fim do ano, não encerrará as vendas do Prisma atual.
O Onix Sedan será posicionado entre o Prisma e o Cobalt no que diz respeito ao porte (terá 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m), mirando concorrentes como Volkswagen Virtus e Toyota Yaris. Sabendo disso, podemos imaginar um preço inicial na faixa dos R$ 65 mil.
Além da nova plataforma, o sedã estreará novos motores 1.0 de três cilindros da Chevrolet, em versões aspirada e turbo. O câmbio terá sempre seis marchas, com opção automática para o propulsor turbinado. As rodas no protótipo eram de 16 polegadas.
Veja também
Carros de passeio
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio