Publicado em
Testes
PORSCHE BOXSTER GTS: A ÚLTIMA VERSÃO COM MOTOR SEIS CILINDROS ASPIRADO [VÍDEO]
Como a maioria de vocês já sabe, a nova linha 718 da Porsche aposentou os motores aspirados de seis cilindros contrapostos para o Boxster. O conversível manteve a configuração boxer do motor, mas agora são só 4 cilindros e com turbo. Para dar adeus a este motor seis cilindros, a gente escolheu o Porsche Boxster mais forte já produzido: o GTS. Veja no vídeo abaixo outros detalhes dele.
Falando de visual, o GTS é 3 cm mais longo graças ao para-choque dianteiro diferente. Na frente ainda há as aletas em preto brilhante e, claro, os faróis escurecidos. As rodas de 20 polegadas são inspiradas nas do Carrera S. Na traseira há lanternas escurecidas. Escuras também são todas os apliques e nomes na carroceria.
O motor 3.4 aspirado gira até 7.800 rpm e gera 330 cv (15 a mais do que o Boxster S normal). Com o câmbio de dupla embreagem PDK ele consegue 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima de 280 km/h.
A suspensão do GTS é 10 mm mais baixa, o que deixa o já divertido Boxster ainda mais animal de acelerar. A porsche é conhecida por criar seus esportivos para vestir o motorista. e essa é a definição perfeita pro GTS.
Bastam 5 min dentro do conversível para se sentir em casa. E o som do escape, que fica mais alto com um toque de botão, deixa tudo ainda mais visceral. A gente está ansioso para acelerar o Porsche 718 com motor 4 cilindros, mas vamos sentir saudades deste 6 cilindros aspirado.
Veja mais fotos do Porsche Boxster GTS:
Veja também no UOL Mais:
Veja também
Testes
VW ID. Buzz é a ‘Kombosa’ 100% elétrica e 200% carismática
Testes
Orca: pilotamos a primeira moto aquática 100% elétrica que chegou ao Brasil
Testes
Picape Ford Ranger é bruta até na versão de entrada XLS
Testes
Testamos o Volvo XC90 de 407 cv, que roda 40 km sem gasolina
Testes
Testamos o novo Audi A3 Sedan 2.0 Performance Black
Testes