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PORSCHE LANÇA NOVO 911 GT3 R RENNSPORT COM 620 CV CRIADO ESPECIALMENTE PARA AS PISTAS!

Em clima de celebração, a Porsche revelou em seu evento Rennsport Reunion 7, que está acontecendo na Califórnia, o novo 911 GT3 R rennsport criado especialmente para as pistas. Por aqui, o 911 ganhou uma nova cara para quebrar os padrões e também os regulamentos, já que essa versão não é legalizada para andar nas ruas e nem mesmo para as competições GT3.

Projetado por Grant Larson e Thorsten Klein da equipe Style Porsche. “O 911 GT3 R rennsport é o sucessor lógico do moderno Porsche 935. Enquanto o 935 foi tecnicamente baseado no 911 GT2 RS Clubsport, o 911 GT3 R rennsport utiliza o atual 911 GT3 R da geração 992 como sua base. Sob a carroceria de fibra de carbono extensivamente redesenhada está um carro de corrida puro-sangue,” enfatiza Larson. 

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Sob o capô, o  911 GT3 R rennsport foi equipado com o motor de seis cilindros contrapostos de 4,2 litros naturalmente aspirado. Essa configuração vem com pistões e eixos de comando de válvulas personalizados, taxa de compressão mais alta e ajustes para funcionar com combustível E25. Tudo isso garante 620 cv de potência que podem girar a 9.400 RPM. O câmbio é sequencial de seis marchas e a tração é traseira.

A parte mecânica também se beneficia de um chassi basicamente idêntico ao do carro de corrida GT3, além de uma suspensão com duplo braço na dianteira e multilink na traseira, podendo entregar um set-up específico, com adicionais na suspensão que podem ser feitos usando calços. A fabricante também disponibiliza diversas configurações de escapamento, podendo ter desde o ronco mais alto ou até mesmo um barulho “silencioso” para circuitos de corrida com restrições de ruído.

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Em termos gerais, apenas o capô e o teto foram mantidos do GT3 R padrão. Todos os outros elementos da carroceria foram alterados. Larson e sua equipe adotaram a maior parte da geometria aerodinamicamente otimizada da frente do veículo, incluindo suas entradas de ar de resfriamento e dutos. Os designers também incluíram detalhes visuais na área em torno das barbatanas laterais. Agora, elas são enquadradas por uma cobertura lateral e protegidas contra danos causados por impactos externos. 

Já a forma radicalmente modificada dos painéis de entrada e saída de ar nos arcos das rodas dianteiras destaca a aparência mais radical do  911 GT3 R rennsport. Os espelhos retrovisores convencionais foram eliminados e substituídos por um equivalente digital. Um sistema composto por três câmeras integradas na superfície externa do veículo e monitores no cockpit agora desempenha essa função.

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Na traseira, o enorme aerofólio traseiro é o componente que mais chama a atenção pelo seu design que lembra o do lendário Brumos Porsche 935/77, com o qual o americano Peter Gregg, junto com o holandês Toine Hezemans e o alemão Rolf Stommelen, conquistou a sétima vitória geral para um Porsche nas 24 Horas de Daytona em 1978.

O novo Porsche 911 GT3 R rennsport ainda não teve os seus dados de desempenho revelados. Com preços a partir de 951 mil euros (cerca de R$ 5 milhões), o novo 911 rennsport terá um lote limitado em apenas 77 unidades produzidas. 

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