Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Preço do novo Chevrolet Spin começa em R$ 119.990; conheça as versões

Após a revelação recente do visual reformulado e das atualizações mecânicas do novo Chevrolet Spin, a General Motors do Brasil anunciou nesta segunda-feira (25) os preços do veículo para a linha 2025.

Oferecido anteriormente em sete versões, o menu do novo Spin foi reduzido para apenas quatro opções. O modelo de entrada é o LT com câmbio manual de 6 marchas, com preço sugerido de R$ 119.990.

Chevrolet Spin 2025

Visual reformulado: modelo agora tem faróis e lanternas em LED (Divulgação)

Na versão de entrada, o veículo oferece de série 6 airbags, cintos dianteiros com pré-tensionador, câmera de ré digital, painel digital de 8 polegadas, central de entretenimento MyLink de última geração com monitor de 11 polegadas, sistema OnStar, segunda fileira com bancos corrediços, rodas aro 15 polegadas com calotas, entre outros recursos.

Há também a opção do Chevrolet Spin LT com transmissão automática de 6 velocidades, que ainda incorpora controle de velocidade de cruzeiro e dutos de ventilação na traseira, por R$ 126.990.

O modelo intermediário é o Spin LTZ, disponível exclusivamente com câmbio automático, com preço tabelado em R$ 137.990. Essa opção inclui os itens da versão LT, com o acréscimo de volante e bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital, partida por botão, computador de bordo, rodas de alumínio aro 17 polegadas e sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento.

Chevrolet Spin 2025

Spin 2025 segue a nova identidade da Chevrolet, como a na nova picape Montana (Divulgação)

Por fim, a versão topo de linha do novo Chevrolet Spin é a Premier, com o preço de R$ 144.990. Esta configuração inclui itens das versões LT e LTZ, com a adição de alertas de colisão, saída de faixa e de ponto cego, frenagem automática de emergência, indicador de distância do carro à frente, carregador de celular por indução, grade frontal com detalhes cromados, rack de teto e rodas aro 16 polegadas com acabamento usinado.

Visual do Chevrolet Spin 2025

Ainda um modelo construído na plataforma da primeira geração do Spin lançado em 2012, o crossover renovado da Chevrolet traz uma série de mudanças no visual. Na parte frontal, por exemplo, nota-se que o veículo ganhou um capô mais elevado e os faróis Full LED.

Chevrolet Spin 2025

Veículo traz a central multimídia Chevrolet MyLink de nova geração a partir da versão LTZ (Divulgação)

Na traseira, também há novidades: o formato da tampa do porta-malas, as lanternas de LED com nova assinatura luminosa da Chevrolet, o para-choque redesenhado com refletores na vertical e até o friso que emoldura a placa. Esta é a segunda grande mudança no design externo do veículo, que não passava por uma renovação desde 2017.

Internamente, o destaque no Chevrolet Spin 2025 fica por conta do refinamento dos materiais de acabamento e de conforto, em especial nas versões LTZ e Premier, incluindo bancos dianteiros com espumas de múltipla densidade e novas saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

Chevrolet Spin 2025

Sistema OnStar vem de série nas quatro versões do novo Chevrolet Spin (Divulgação)

Novo Spin mantém o mesmo motor, mas atualizado

No aspecto mecânico, o Chevrolet Spin recebeu melhorias no motor 1.8 flex para aumentar sua eficiência e desempenho, incluindo a implementação de um novo módulo de gerenciamento eletrônico. Além disso, a transmissão automática tem uma nova calibração. De acordo com o fabricante, essas alterações resultam em acelerações mais ágeis, trocas de marcha mais suaves e uma redução no consumo de combustível de até 11%.

O Spin atualizado também está ligeiramente mais alto devido aos ajustes na suspensão. O fabricante informa que 42% das peças estampadas da lateria foram trabalhadas, incluindo ainda reforços estruturais que tornam o veículo mais seguro.

Chevrolet Spin 2025

Leva sete ocupantes: a terceira fileira de bancos é disponibilizada a partir da versão LTZ (Divulgação)

Essas mudanças estruturais e no conjunto mecânico deixaram o Spin mais rápido. Na versão com câmbio automático, o modelo acelera do zero aos 100 km/h em 11 segundos (com etanol), quase um segundo mais veloz que o modelo da linha anterior – dados do Spin com câmbio manual não foram divulgados.