Motos

Primeiras unidades da Triumph Tiger 1200 2022 começam a chegar no Brasil

Depois de muito suspense cheio de informações preliminares e teasers divulgados, a Triumph finalmente anunciou a chegada da nova Tiger ao mercado brasileiro. A motocicleta foi revelada em março, e desde lá estava em pré-venda mas somente agora as primeiras unidades começam a chegar e com preço promocional para as 250 unidades que forem vendidas antecipadamente.

Serão 3 versões disponíveis e todas estão equipadas com o mesmo motor de três cilindros em linha 1.160 cm³ que também está na Speed ​​Triple. Na Tiger o motor vai entregar 150 cv de potência a 9.000 rpm, e 13,25 kgfm de torque a 7.000 rpm. Uma das novidades é o virabrequim “crossplane”, que segundo a Triumph, vai possibilitar melhor desempenho em baixas rotações. 

Nessa nova geração a Tiger está 25 kg mais leve. Grande parte dessa redução veio com os novos tanques de combustível em alumínio. Essa mudança se aplica em toda a linha, a única coisa que muda é a litragem que para os modelos 1200 Rally Pro o armazenamento é de 20 litros, enquanto as 1200 GT Explorer e Rally Explorer possuem um tanque de combustível com capacidade de 30 litros. 

Divulgação/Triumph

Com suspensão Showa semi-ativa, para todas as versões, a nova motocicleta da Triumph ainda vem com ABS de série e freios dianteiros com um par de discos flutuantes de 320 mm da fornecedora Brembo, que também equipa o par de discos flutuantes de 282mm traseiro. 

A Tiger 1200 2022 versão GT, recebe um conjunto de rodas de liga leve com 19 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira calçadas com pneus Metzeler Tourance. Já as Rally Pro e Rally Explorer trazem rodas raiadas de 21 polegadas na frente e de 18 polegadas na traseira com pneus Metzeler Karoo Street sem câmara.

As novidades tecnológicas ficam por conta do monitor de ponto cego, disponível nas versões GT Explorer e Rally Explorer que também recebem assistência para mudança de faixa com uso de radares. Todas as configurações da Tiger irão vir de fábrica com controle de tração atuante em curvas, modos de condução, painel de instrumentos com tela TFT de 7 polegadas e conectividade Bluetooth, além do farol de LED. 

O catálogo de preços começa pela versão Rally Pro Touring custando R$ 113.480, a GT Explorer Touring saindo por R$ 120.480 e a opção mais completa Rally Explorer Touring custando R$ 127.480.