Publicado em
Elétricos e híbridos
Primeiro MINI 100% elétrico: Aceman é aprovado em testes extremos
Primeiro automóvel da MINI que será vendido somente com motorização totalmente elétrica, o novo Aceman já está praticamente pronto para estrear nas ruas. A marca britânica do BMW Group informou nesta quarta-feira (31) que concluiu de forma bem sucedida a fase de testes com o SUV compacto em condições climáticas extremas.
A primeira fase dos testes climáticos com o Aceman foram realizadas na região congelante do Círculo Polar Ártico. Depois de passar frio no polo norte, o SUV foi enviado para as provas finais no deserto do Arizona, nos Estados Unidos, exposto ao sol e ao calor extremo. Segundo a MINI, o ar-condicionado, o carregamento e o resfriamento da bateria do veículo foram avaliados em temperaturas ambientes de até 50° C.
O novo Aceman é baseado no carro conceito com o mesmo nome que foi apresentado pela MINI em julho de 2022. De acordo com a fabricante, o modelo quatro portas para cinco ocupantes tem 4,07 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,49 m de altura. Com esse porte, o produto ficará posicionado entre o Cooper e o Countryman no catálogo da marca.
“O MINI Aceman totalmente elétrico abre novas oportunidades para os clientes que querem um crossover menor do que o nosso bem-sucedido MINI Countryman. A eletrificação consistente de nosso portfólio de produtos faz uma declaração clara sobre o futuro da marca MINI”, conta Stefanie Wurst, diretora da MINI.
Diferentemente de outros carros da marca britânica, que contam com variadas opções de motorização a combustão, híbrida ou elétrica, o novo Aceman será oferecido apenas na versão com propulsão 100% elétrica, com bateria de 54,2 kWh. O lançamento do novo modelo da MINI é esperado para abril deste ano.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos