Publicado em
Carros de passeio
Projeções imaginam esportivos como o Nissan GT-R com motor central-traseiro
A história está aí para provar que não é porque um carro tem um motor dianteiro que ele é necessariamente um esportivo mais limitado do que outro com uma configuração de motor central-traseiro. Mas é fato que quando o motor está instalado entre os eixos do carro, sua distribuição de peso — para citar apenas uma vantagem — o torna um carro mais equilibrado e, consequentemente, preciso na pista.
Essa deve ser uma das razões pelas quais a Chevrolet fará um movimento um tanto incomum na indústria, que é o de alterar a configuração de um carro na troca de gerações, como ela fará com o Corvette. O clássico esportivo americano deixará de lado sua origem de muscle car (motor dianteiro e tração traseira) para ter um motor central-traseiro, a fim de fazer frente aos rivais alemães mais aptos para as pistas, como o Audi R8.
Inspirado nessa quebra de paradigma, o designer Rain Prisk imaginou como seria se outras marcas decidissem seguir o mesmo caminho da GM e alterar a configuração de seus superesportivos. O que mudaria no design de ícones como o Nissan GT-R? Ou o insano Lexus LC? Ou até mesmo o aposentado Dodge Viper? Bom, o resultado você vê aí embaixo. E aproveita e diz pra gente: prefere eles no original ou toparia uma alteração dessas?
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio