Publicado em
Elétricos e híbridos
Próximo Ford Focus RS pode ter sistema meio híbrido de 48V
A Ford parece estar determinada em colocar a próxima geração do Focus RS em um outro patamar de performance. Segundo a revista britânica Autocar, o hot hatch ganharia um sistema que chamam de “meio híbrido” de 48V pra poder gerar mais de 400 cv e entregar uma pancada de torque quase que instantaneamente.
Se a publicação estiver correta em sua apuração/aposta, o Focus RS vai querer abalar os concorrentes premium dessa categoria, como o Audi RS 3 e o Mercedes-AMG A 45. Aguardado para 2020, a nova geração do Ford provavelmente manteria o motor 2.3 EcoBoost de 375 cv, mas ele seria acompanhado de um sistema elétrico de 48V e motor elétrico pequeno, capaz de gerar cerca de 30 cv. Completaria o conjunto um câmbio de dupla embreagem.
A principal vantagem desse motor é alimentar o compressor elétrico do turbo e poupar energia do motor a combustão, além de entregar torque significativamente mais rápido, sem turbolag. Ou seja, os cerca de 62 kgfm de torque já seriam despejados quase que imediatamente ao afundar o pedal direito.
Essa propulsão meio híbrida seria capaz de levar o próximo Ford Focus RS aos 100 km/h em menos de 4 segundos, colocando-o de vez no panteão dos hot hatches mais insanos! Agora resta torcer pra eles de fato colocaram tudo isso na nova geração dele…
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos