Próximo Ford Focus RS pode ter sistema meio híbrido de 48V
 
	        		A Ford parece estar determinada em colocar a próxima geração do Focus RS em um outro patamar de performance. Segundo a revista britânica Autocar, o hot hatch ganharia um sistema que chamam de “meio híbrido” de 48V pra poder gerar mais de 400 cv e entregar uma pancada de torque quase que instantaneamente.
Se a publicação estiver correta em sua apuração/aposta, o Focus RS vai querer abalar os concorrentes premium dessa categoria, como o Audi RS 3 e o Mercedes-AMG A 45. Aguardado para 2020, a nova geração do Ford provavelmente manteria o motor 2.3 EcoBoost de 375 cv, mas ele seria acompanhado de um sistema elétrico de 48V e motor elétrico pequeno, capaz de gerar cerca de 30 cv. Completaria o conjunto um câmbio de dupla embreagem.
A principal vantagem desse motor é alimentar o compressor elétrico do turbo e poupar energia do motor a combustão, além de entregar torque significativamente mais rápido, sem turbolag. Ou seja, os cerca de 62 kgfm de torque já seriam despejados quase que imediatamente ao afundar o pedal direito.
Essa propulsão meio híbrida seria capaz de levar o próximo Ford Focus RS aos 100 km/h em menos de 4 segundos, colocando-o de vez no panteão dos hot hatches mais insanos! Agora resta torcer pra eles de fato colocaram tudo isso na nova geração dele…
Veja também
 
	Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
 
	REVO na maior feira de Segurança e Defesa
 
	GWM inicia pré-venda do suv Tank
 
	Porsche Macan elétrico já é blindado no Brasil
 
	Festival Interlagos confirma participação da BMW, na edição Motos e Automóvel
 
	 
			    	 
											
 
	 
	