Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Picapes

RAM 1500 SE DESPEDE DA VERSÃO TRX COM EDIÇÃO ESPECIAL DE 711 CV

A RAM anunciou nesta semana o lançamento da 1500 TRX Final Edition, a versão responsável por aposentar a picape super preparada de fábrica. Depois de ser apresentada em 2020, a picape permaneceu durante quatro anos como uma das opções mais radicais dentro do portfólio da 1500. Em comunicado, a Stellantis confirmou que a produção da versão será encerrada no final deste ano.

Por aqui, a TRX Final Edition ganha um visual exclusivo, com opções de cores exclusivas, podendo ser configurada no Vermelho Delmonico, Azul Night Edge e Harvest Sunrise. Completando o pacote, temos as rodas com beadlocks na cor Satin Titanium, além de adesivos no capô e para-lamas traseiros.

Divulgação

No interior, as novidades ficam por conta das costuras Patina no painel e bancos e o logotipo TRX bordado nos encostos dianteiros. A fabricante também adicionou inserções de camurça Triaxle e fibra de carbono fosca nos painéis das portas e em outras partes do cockpit. E para reforçar que se trata de uma edição especial, a montadora atualizou o quadro de instrumentos com uma imagem da Final Edition na inicialização da tela.

A lista de equipamentos possui: head-up display, espelho retrovisor interno digital e bancos de motorista e passageiro com regulagens elétricas de 8 vias,  sistema de som premium Harman Kardon de 19 alto-falantes, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro com parada, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem de emergência para pedestres com detecção de ponto cego.

Divulgação

Sob o capô, o motor HEMI Supercharged V8 de 6.2 litros garante nada menos que 711 cv de potência e 89,8 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de oito velocidades. Nesta configuração o 0 a 100 km/h é de 4,5 segundos. Segundo o EPA (órgão ambiental dos EUA), o consumo da picape é de 4,2 km/litro na cidade e 5,9 km/l na estrada. 

A nova RAM 1500 TRX Final Edition será limitada em apenas 4.000 unidades. O modelo final vai custar US$ 117.625, aproximadamente R$ 572 mil em uma conversão direta e sem impostos. A produção será em Sterling Heights Assembly Plant, no estado do Michigan.

Divulgação