Publicado em
Carros de passeio
Renault deve encerrar a produção do Mégane RS em 2023
Para os amantes da divisão Renault Sport essa não é uma notícia muito boa. O Mégane RS já tem data para se despedir do catálogo da montadora francesa. Com a chegada dos modelos elétricos E-Tech, a versão a combustão do hatchback será extinta até o final de 2023, dando o adeus a um dos Hot Hatch mais tradicionais do mundo.
Nos últimos anos, a divisão esportiva da fabricante francesa tem passado por grandes mudanças. Começando pela substituição da Renault Sport pela Alpine na Fórmula 1. Em uma entrevista para o site australiano Drive, o gerente geral da Renault Austrália, Glen Sealey, foi bem claro ao comentar que o hatch está com os dias contados.
“O Megane RS acaba no ano que vem. Eu ainda não tenho a data do fim da produção, mas do ponto de vista de fabricação, ele não continuará após o fim do próximo ano. A demanda por um hot hatch na Europa está diminuindo. Isto pode ser substituído por um carro elétrico. Então faz sentido fazer esta troca”, disse Sealey.
Atualmente, o Mégane a combustão é vendido na Europa apenas na versão RS e na opção híbrida. Rumores indicam que a montadora francesa estaria trabalhando em um substituto elétrico e potente para ocupar a vaga do RS. No modelo E-Tech convencional são 218 cv e 30,6 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.
O Mégane RS, na versão Trophy-R, utiliza um motor 1.8 turbo de 300 cv e 42,8 kgfm aliados ao câmbio manual de 6 marchas. Na Austrália, a Renault já lançou uma edição limitada que marca a despedida do esportivo. Tudo indica, que o mesmo deve acontecer gradativamente na Europa, a partir de 2023.
Veja também
Carros de passeio
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio