Publicado em
Elétricos e híbridos
Renault lança novo Mégane E-Tech no Brasil por R$ 279.900
Depois de ser revelado na europa em setembro de 2021, o Renault Megane E-Tech agora é apresentado no Brasil. O modelo 100% elétrico da marca francesa já rodava em testes no país e demorou para ser oficializado no mercado nacional. Megane E-Tech chega por R$ 279.900, nesse primeiro momento apenas em versão única, estreando a nova fase “Renovation” da fabricante.
Montado sobre a plataforma do tipo CMF-EV (a mesma que serve ao também elétrico Nissan Ariya), o Megane E-Tech mede 4,21 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,50 metro de altura, com entre-eixos de 2,68 metros. Já o porta-malas vem com 440 litros de capacidade. Vale lembrar que o modelo pesa 1.680 kg.
No visual, o lançamento da Renault possui um estilo que mesclava as linhas de um SUV, hatchback e cupê. Na frente, o visual minimalista é um dos pontos trabalhados pela marca francesa que adiciona faróis estreitos e LEDs que descem até o para-choque. Além disso, o Megane E-Tech estreia a nova identidade visual da montadora, com o logotipo formado por linhas duplas. Entre outros destaques temos o teto flutuante, maçanetas escamoteáveis e rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado.
Por dentro, o acabamento mistura elementos premium com material reciclado. No cockpit o painel de instrumentos está em uma tela de 12,3 polegadas de alta resolução, enquanto a central multimídia, localizada na mesma moldura, possui 9 polegadas. O sistema operacional OpenR Link da Renault foi desenvolvido pela Google, baseado no Android Auto.
Sob o capô, a versão vendida no Brasil possui 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Segundo os dados da montadora, o zero a 100 km/h é feito em 7,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 160 km/h. Equipado com uma bateria de 60 kWh, que pesa 395 kg se utiliza química NMC (níquel, manganês, cobalto) da LG, a autonomia será de 337 km no ciclo PBEV do Inmetro.
O novo Megane E-Tech elétrico está disponível em três cores: cinza Rafale, cinza Schiste e azul Nocturne sempre associados à pintura bíton, com teto preto Étoilé. A lista de equipamentos inclui: assistente de permanência em faixa, ar-condicionado digital de duas zonas, iluminação ambiente em LED, 7 airbags, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos