Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Carros de passeio

Revista americana diz que Dodge Viper vai voltar e com novo motor Hemi V8

Há nove meses nós lamentamos aqui na FULLPOWER o fim da Era do Dodge Viper. A víbora americana havia se aposentado de uma vez por todas. Ou não. Os fãs do clássico americano mal superaram o luto, mas aparentemente já tem algo com que torcer novamente: o Viper pode voltar.

Segundo a revista Car and Driver americana, a Dodge pensou melhor e parece que vai ressuscitar o esportivo. A publicação apurou que os executivos da marca estão preocupados com o vácuo que o Viper deixou no topo da cadeia alimentar esportiva da Dodge, especialmente considerando que a Chevrolet terá uma nova geração do Corvette totalmente renovada (e, ao que tudo indica, com motor central-traseiro). O Challenger Demon e outros modelos Hellcat, pelo visto, não seriam suficientes pra competir com Corvette, nem com outros rivais europeus.

Portanto, a volta do Viper poderia ser justificada e, sempre segundo a Car and Driver, já teria até uma plataforma monobloco nova sendo preparada para ele, juntamente com uma nova geração de motore Hemi. Mas agora vem a notícia ruim para os puristas: nada de V10 sob o capô da víbora. O próximo motor do Viper seria um Hemi V8 aspirado, mas feito de alumínio em vez de ferro. E o motorzão continuará à frente do motorista, o que mostra que alguma coisa do DNA do Viper será mantida…

Como estamos no campo da especulação mesmo, adiantamos que a revista aposta em cerca de 550 cv na versão de entrada do Viper e mais de 700 cv numa opção Supercharged (“essencialmente uma segunda geração dos motores Hellcat”, disse a revista).

E aí? Ficou animado com a notícia? Será que com essa nova geração o Viper vai finalmente cravar menos de 7 minutos numa volta em Nürburgring?