Performance

Frankfurt 2015: As novidades das preparadoras

Além dos lançamentos de carros originais que rolam no Salão de Frankfurt, Alemanha, que abriu as portas esta semana, as preparadoras europeias não ficam fora. Mostrando o que há de melhor na customização nos esportivos, SUV e carrões de luxo. Separamos os carros mexidos mais legais do salão para você.

Startech Bentley Continental GTC

bentley-continental-gtc-1

A Startech apresentou seu kit de personalização para o Bentley Continental GTC. Focado apenas no visual, o pacote inclui spoiler dianteiro que deixa o carro com visual mais agressivo, saia lateral e para-choque traseiro com difusor de ar, tudo feito de fibra de carbono. As rodas agora são aro 22”, fabricadas pela própria Startech.

bentley-continental-gtc-7

Startech Bentley Flying Spur

bentley-flying-spur-1

Outro Bentley preparado pela alemã Startech une o que há de melhor em luxo e conforto, com visual ainda mais invocado. Tudo graças ao novo kit de spoilers em fibra de carbono e às rodas forjadas modelo Monostar G 22” × 10,5”. O interior do carro foi todo refeito, com uma nova combinação de cor e costura.

bentley-flying-spur-7

Mansory Mercedes-Benz S63 Coupé AMG Black Edition

2016 Mercedes-Benz S63 AMG Coupe Mansory Black Edition

Antes do Salão de Frankfurt, a Mansory já tinha revelado sua criação mais insana, um Mercedes-Benz S63 AMG Coupe. Apelidado de Black Edition, ele apresenta um visual agressivo, com para-lamas largos, entradas e saídas de ar espalhadas pelo carro e rodas gigantes (aro 22”).

Mansory-Mercedes-Benz-S63-AMG-Coupe

Mas não é só de visual que a Mansory quer ser lembrada. Debaixo do capô, o motor V8 de 5,5 litros biturbo do S63 AMG Coupe foi totalmente modificado para chegar aos 985 cv com torque de 142 kgfm que é limitado eletronicamente entre 1.500 e 3.500 rpm. Toda essa potência foi atingida com novas bielas, virabrequim refeito, turbos maiores eescape retrabalhado. Com tudo isso, oMansory Black Edition faz 0 a 100 km/h em apenas 3s2 e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a “só” 300 km/h.

Mansory Rolls Royce Wraith

manspry-rolls-royce-wraith-1

Não foi só Mercedes que a Mansory levou para Frankfurt, outro destaque no seu estande foi o Rolls Royce Wraith que recebeu uma pintura extravagante, combinando azul metálico com fibra de carbono. Ganhou rodas aro 22” de fabricação própria da Mansory,  um “tapa” na suspensão, que ficou 40mm mais baixa, e reprogramação na eletrônica deixando o V12 com 670 cv. O foco foi no interior, onde o Rolls ganhou um novo acabamento no painel, bancos com detalhes em camurça azul e costura da mesma cor.

manspry-rolls-royce-wraith-2

Carlsson Mercedes-AMG CC63S Rivage

carlsson-mercedes-amg-c63-s-1

Especializada em Mercedes, a Carlsson mostrou seu novo projeto batizado de Rivage (uma famosa curva do circuito belga de SPA Frachorchamps). A base escolhida foi o C63 S. O foco da modificação foi no V8 biturbo 4.0 do sedã alemão. Agora a potência é de 605cv e, segundo a empresa, o Rivage faz 0 a 100 km/h em 3s8. O exterior, além da pintura branca e azul, ganhou diversas peças em fibra de carbono e rodas aro 19” x 8,5”.

carlsson-mercedes-amg-c63-s-11

Brabus Mercedes-AMG GT S e G500 4X4²

brabus-mercedes-amg-gt-s-10

Entre os diversos carros que a Brabus levou para Frankfurt, dois chamaram bastante atenção, o esportivo AMG GT S, que recebeu o pacote de performance PowerXtra B40 que oferece elevação da pressão dos turbos, remapeamento eletrônico e um sistema de escapamento menos restritivo. A potência do V8 biturbo 4.0 pulou de 510 cv para 600 cv, e teve um salto de 66,3 kgfm para 76,5 kgfm de torque. Também foram feitas modificações nasuspensão e o carro ficou 15 mm mais baixo. Agora ele faz de 0 a 100 km/h em 3s6, e a velocidade máxima subiu de 310 km/h para 325 km/h. O visual recebeu spoilers e rodas exclusivas, de aro 20 na dianteira e 21 na traseira.

brabus-mercedes-benz-g500-4x4-1

Já o grandalhão G500 4×4² também recebeu um pacote de performance, o PowerXtraB50, e com isso ganhou 78 cve 10,19 kgfm. Agora ele conta com 500 cv e 72,4 kgfm de torque. Embora o G500 não seja uma máquina rápida, esta versão preparada precisa de apenas 6s9 para ir de 0 a 100 km/h. Sua velocidade máxima é de 210 km/h, limitada eletronicamente. O carro ganhou uma repaginada no exterior, com peças feitas de fibra de carbono, faróis de LED e rodas forjadas com um design exclusivo Brabus.