Carros de passeio

Sétima geração do Hyundai Azera é revelado com design ousado e futurista

Conhecido como Grandeur na Coreia do Sul, o Hyundai Azera acaba de ser revelado em sua sétima geração. O sedã, recebeu mudanças radicais para ficar mais ousado e futurista, mas sem perder o Luxo. O novo sucessor, ganhou as mesmas linhas do minivan Staria e promete muitas novidades tecnológicas.

A montadora sul coreana, não revelou os detalhes técnicos do novo Azera, as únicas informações que foram divulgadas, são algumas imagens oficiais que apresentam o novo design. A dianteira, agora conta com uma barra de LED fina, enquanto a grade frontal, ocupa boa parte do para-choque, se alinhando junto com os faróis montados mais abaixo. 

Na lateral, o primeiro destaque fica com as maçanetas, com estilo retrátil. Já o comprimento é aparentemente maior, visto pelas portas que sugerem um entre-eixos alongado. Mesmo com o novo Azera bem diferente da antiga geração, a fabricante tratou de homenagear o primeiro modelo, com o terceiro vidro em referência ao sedã lançado em 1986.

Divulgação

A traseira, por sua vez, tem os detalhes mais discretos, com uma barra de LED em linha fina, servindo como lanternas. Entre outros itens, a Hyundai tentou manter a tampa do porta-malas e o para-choque com um visual mais limpo. Mas como essas imagens são de divulgação, o modelo de apresentação pode vir um pouco diferente, incluindo mais detalhes como os sensores de ré.

No interior, o Azera ganhou duas telas no painel, com um terceiro display montado especialmente para os controles do ar condicionado. Os bancos contam com revestimento em couro Nappa ecológico combinado com um couro anti-bactérias. Outros detalhes que chamam a atenção, ficam por conta dos controles separados para os sistema de som, encostos de cabeça dos bancos em formato diferente e também o teto solar de dois painéis.

O novo Hyundai Azera terá todos os detalhes divulgados nas próximas semanas, antes do lançamento oficial que deve acontecer no começo de 2023. O modelo ainda não foi confirmado para o Brasil. Como a sétima geração não desembarcou por aqui, é bem provável que a nova versão não seja vendida em terras tupiniquins.

Divulgação