Site flagra protótipo da nova geração do roadster BMW Z4
A galera do CarPix flagrou uma unidade protótipo da nova geração do BMW Z4 na Alemanha. O site Carscoops publicou as fotos, mas o carro ainda está bastante camuflado, é difícil imaginar o que tá rolando embaixo de todo aquele envelopado.
Pelo menos dá para notar que o Z4 vai manter a proporção mais tradicional de um verdadeiro roadster: capô longo, balanço curto atrás e posição de guiar mais próxima do eixo traseiro. No mais, é óbvio que ele vai ostentar os grandes “rins” da grade frontal, característica da BMW, e a novidade do teto de tecido, em vez do rígido do modelo anterior (mudança em nome da redução de peso e custo de produção).
O novo Z4 vai usar a plataforma que está sendo desenvolvida em parceria com a Toyota, que vai aproveitá-la para ressuscitar o lendário Supra. Muito se especula desde 2015 sobre que tipo de motorização os carros vão usar e, por enquanto, a aposta mais em alta pelo lado da BMW são opções já conhecidas de motores 2.0 turbo de quatro cilindros e 3.0 biturbo de seis canecos. Estima-se que a versão de entrada terá cerca de 200 cv, o que não impressiona tanto, considerando que o Audi TT Roadster tem 230 cv e o Mercedes-Benz SLC 300 tem 245 cv.
Todas as respostas serão sanadas somente no segundo semestre do ano que vem, quando o carro vai chegar ao mercado. Um conceito, porém, pode ser mostrado já no próximo mês, em Pebble Beach, na Califórnia (EUA).
Veja também
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Mais um recorde da Ford, no Brasil
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina

