Publicado em
Carros de passeio
Stinger V6 de 370 cv é arma da Kia para brigar com gente grande nos EUA
A Kia liberou mais fotos do novo Stinger, o sedã nervosão lançado no último Salão de Genebra, na Suíça, que a marca vai começar a vender em dezembro no Estados Unidos. De olho em quem quer Audi A5, BMW Série 4 Gran Coupe, Infiniti Q50, etc., os coreanos apostam num chassi afinado e no motor V6 pra cativar sua clientela.
O Stinger vai ter duas opções de motor: 2.0 turbo de quatro cilindros, com 258 cv e 36 kgfm de torque, e 3.3 V6 biturbo de 370 cv e 52 kgfm de torque, que equipa as versões GT — as que mais importam, né? Os dois motores são acoplados à transmissão automática de oito marchas.
Com o conjunto de seis bocas, a Kia defende um tempo de 4,7 segundos para os 100 km/h e velocidade máxima de 268 km/h. O sistema de suspensão do Stinger GT é McPherson na frente e multibraço atrás, com amortecedores adaptativos eletronicamente. Ajuda na condução, também, o recurso de vetorização de torque. Tração integral é opcional e, em modo Sport, trabalha com 80% do torque enviado ao eixo traseiro (50-50 em situações normais).
Infelizmente não há nenhum plano de vermos essa beleza aqui no Brasil, pelo menos por enquanto.
Veja também
Carros de passeio
Audi produzirá novo Q3 no Brasil
Carros de passeio
Mais um recorde da Ford, no Brasil
Carros de passeio
BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025
Carros de passeio
Novas picapes Tremor, da Ford, estão chegando!
Carros de passeio
Perfect na Automec 2025: tecnologia e adrenalina
Carros de passeio