Elétricos e híbridos

Tesla convoca recall da Cybertruck por problema no acelerador

A picape elétrica Cybertruck da Tesla Motors mal chegou ao mercado e já foi convocada para seu primeiro recall. O chamado emitido nesta sexta-feira (19), nos Estados Unidos, foi motivado por um problema no pedal do acelerador, que pode fazer com que o veículo acelere involuntariamente.

O defeito que motivou o recall da Cybertruck é uma falha um tanto tosca. A pastilha do pedal do acelerador pode se soltar e ficar presa no acabamento interno do assoalho, resultando na aceleração involuntária do veículo. O problema afeta 3.878 picapes, produzidas entre 13 de novembro de 2023 e 4 de abril de 2024, segundo o fabricante de carros elétricos.

O problema foi relatado pela primeira vez por um proprietário da Cybertruck, no fim de março, que inclusive gravou um vídeo mostrando o defeito (confira abaixo) e postou nas redes sociais. Ao tomar conhecimento, a Tesla investigou o caso e elaborou um novo componente, que foi incorporado a linha de produção da picape nesta semana.

De toda forma, se um condutor tiver problemas com o pedal do acelerador na Cybertruck, há como contorná-lo: basta pisar no freio até parar o veículo.

A Tesla informou que substituirá o conjunto do pedal do aceleração das picapes elétricas chamadas no recall sem custo algum aos proprietários. O fabricante também relatou que não foram registrados acidentes, mortes ou feridos por conta do defeito no acelerador.

VEJA MAIS:

Chute, paulada e tiro: bater na picape Tesla Cybertruck virou mania nos EUA

Picape elétrica Tesla Cybertruck é testada com esteiras e quebra em 15 minutos

Primeira picape Tesla Cybertruck do Brasil será de uma celebridade do RJ