Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

Tesla Motors lança nova opção de cor ultra vermelha

A Tesla Motors apresentou recentemente novidades para os modelos Model S e Model X. Nessa atualização, os carros elétricos da montadora de Elon Musk podem receber a pintura nova na cor Ultra Red, tonalidade que entra no portfólio da fabricante para substituir a opção Red Multi-Coat.

Além da nova cor, a Tesla adicionou um novo teto de vidro recém-projetado mais leve. Segundo a marca, esse upgrade ajuda a reduzir o peso da parte superior, podendo ajudar a diminuir o centro de gravidade dos dois modelos.

Divulgação / Tesla

Com menos peso, os carros elétricos de Elon Musk certamente irão ser mais rápidos depois dessas atualizações. Neste caso a fabricante também colocou pastilhas de freio aprimoradas para as variantes Plaid de alto desempenho do Modelo S e do Modelo X. 

A Tesla afirma que as mudanças nas pastilhas de freio servem para oferecer uma capacidade térmica maior do que as antigas. Vale destacar que a atualização manteve os rotores e pinças padrão inalterados. A montadora tem planos de apresentar uma opção de freio de cerâmica de carbono com capacidade para pista, mas ainda mantém a novidade em segredo.

Divulgação / Tesla

Voltando para a nova coloração dos carros elétricos da Tesla, a opção Ultra Red deixou o Model S – um dos carros mais rápidos do mundo – com um visual bem mais atraente e esportivo. Essa opção custa aproximadamente $ 3.000 dólares ou aproximadamente R$ 15 mil reais na conversão direta.

No Brasil, o Tesla Model S não é vendido oficialmente, mas algumas unidades já rodam por aqui graças à importação independente que é oferecida por algumas concessionárias. Para colocar essa máquina na garagem, os interessados precisaram desembolsar uma bagatela que supera os R$ 1,2 milhões.

Divulgação / Tesla