Picapes

Toyota lança nova Hilux SRX Plus por R$ 334.890

Complementando o portfólio da Hilux no Brasil, a Toyota apresentou nesta quinta-feira (30/11) a nova versão SRX Plus, modelo que chega para ficar posicionado entre as versões SRX e a GR Sport. Por aqui, a fabricante japonesa aposta em uma proposta mais aventureira para atrair os consumidores interessados em picapes criadas para o off-road pesado e a usabilidade fora de estrada. A nova SRX Plus vai custar R$ 334.890 e já está disponível para reservas.

O grande destaque desta versão fica para a plataforma aprimorada A fabricante incluiu uma nova arquitetura com eixos mais largos, +140 mm na frente e 155 mm atrás, com braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro, maior capacidade de absorção de impactos e, no caso dos amortecedores traseiros, em posição modificada (reposicionados para fora do chassis).

SRX Plus estreia como opção entre as versões SRX e a GR Sport (Divulgação)

Hilux SRX Plus tem eixos mais largos, +140 mm na frente e 155 mm atrás (Divulgação)

Pela primeira vez na Hilux vem equipada com  uma barra estabilizadora no eixo traseiro, o que segundo a Toyota, fez com que a rigidez de rolagem fosse aumentada em 20%. É importante lembrar que a SRX Plus também tem +20 mm a mais de distância do solo, além de 1 grau no ângulo de ataque. 

Sob o capô, o motor segue inalterado com o 2.8 turbodiesel 16V entregando 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. A versão SRX Plus conta com transmissão automática de 6 velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux. 

SRX Plus estreia como opção entre as versões SRX e a GR Sport (Divulgação)

Visual aventureiro (Divulgação)

Por fim, o visual da Hilux SRX Plus tem algumas características que lembram a irmã GR Sport, como a caixa de rodas com paralamas alargados ( neste caso na mesma cor da carroceria) e também a barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro) que serve para minimizar a turbulência e diminuir o ruído do vento. Já os outros detalhes seguem de acordo com as versões mais caras da Hilux.

A nova Toyota Hilux SRX Plus começa custando a partir dos R$ 379.990. É importante lembrar que o modelo possui cinco anos de garantia Toyota, sem limite de quilometragem para uso particular. A fabricante ainda oferece mais de 40 acessórios originais que podem ser equipados opcionalmente na Hilux. A nova Hilux SRX Plus está disponível em seis cores: Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar. 

Tabela de preços Toyota Hilux 2024:

Versão Preço
Hilux GR-SPORT  R$ 372.890
Hilux SRX Plus R$ 334.890
Hilux SRX  R$ 324.490
Hilux SRV R$ 289.990
Hilux SR R$ 272.190
Hilux STD Power Pack MT R$ 242.590
Hilux Cabine Simples MT R$ 226.790
Hilux Chassi Cabine MT R$ 219.090
SRX Plus estreia como opção entre as versões SRX e a GR Sport (Divulgação)

SRX Plus estreia como opção entre as versões SRX e a GR Sport (Divulgação)