Publicado em
Carros de passeio
Vídeo da Ford mostra como é fácil fazer burnout no Mustang
Parece que a arte de queimar borracha está se tornando a mais nova estratégia de apelo das montadoras tradicionais para atrair o público ligado em desempenho. Pelo menos deve ser assim que pensam os caras da Ford.
Depois de incluir uma função “drift” no novo Ford Focus RS, que deixa a traseira do hot hatch soltinha para você deslizar soltando fumaça por aí, foi a vez de promover função “burnout” da versão EcoBoost do Mustang. No vídeo, que você assiste abaixo, o piloto americano de drift Vaughn Gittin Jr., campeão da categoria no país, pega algumas pessoas aleatórias na rua para mostrar como é fácil queimar borracha no muscle car.
O carro conta com um recurso próprio para isso – que antes era exclusivo da versão V8 – que bloqueia os freios dianteiros eletronicamente (“electronic line lock”) para que as rodas de trás tracionem de maneira independente por até 15 segundos, sem que o veículo saia do lugar. Enquanto o motorista segura no freio e manda bala no acelerador, o painel mostra uma ilustração de pneu derrapando “em tempo real”, as rotações do motor e a velocidade que o carro estaria.
O burnout, na verdade, é funcional: serve para aquecer os pneus antes de uma disputa de arrancada para que haja mais aderência, por exemplo. Mas é claro que o intuito do vídeo da Ford foi destacar o apelo visual da arte, que de fato fica lindo de ver!
Veja também
Carros de passeio
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Carros de passeio
Mustang tem mais novidades para 2025
Carros de passeio
Recorde de Porsche no Brasil, em 2024
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio