Publicado em
Elétricos e híbridos
VOLKSWAGEN ID.3 2024 ESTREIA COM MUDANÇAS LEVES NO DESIGN MAS GANHANDO NOVAS TECNOLOGIAS
Nesta Quarta-feira (01/03), a Volkswagen apresentou oficialmente o novo ID.3. Responsável por inaugurar a linha ID, o hatch elétrico ganha o seu primeiro facelift dois anos e meio depois de estrear no mercado. Sem muitas mudanças visuais, o modelo estreia diversas novidades importantes na tecnologia e acabamento..
Começando pelo visual, o novo ID.3 recebeu novidades no para-choque dianteiro, que agora conta com um desenho mais esportivo. Já os faróis e as assinaturas em LED foram atualizados, bem como as lanternas traseiras. Na lateral, o destaque fica para as novas rodas de liga leve aerodinâmicas.
Por dentro a VW implementou diversas mudanças com base nas sugestões dos clientes. Neste caso, o novo ID.3 recebeu um acabamento mais refinado e com diversos materiais recicláveis com superfícies mais macias.
A fabricante também adicionou um estofamento de microfibra Artvelours Eco nos assentos e painéis das portas. Esse material tem uma aparência elegante, além de ser um “tecido 71% reciclado, matéria-prima secundária obtida pela reciclagem de resíduos de plástico que já foram descartados pelo menos uma vez”. Na parte de tecnologia, o quadro de instrumentos flutuante manteve o tamanho de 5,3 polegadas, enquanto a tela da central multimídia, voltada para o condutor, conta com 12 polegadas.
A Lista de equipamentos do ID.3 é bem recheada, contando com uma variedade de sistemas de assistência ao motorista, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, sistema de automação rodoviário com mudanças automáticas de faixa e Park Assist Plus, com uma função de memória que pode “reproduzir manobras individuais pré-aprendidas”, assistente de permanência em faixa, sistema de iluminação ambiente com dez cores e capacidade para bagagem de até 1.267 litros (com os bancos traseiros rebatidos).
Sob o capô, o ID.3 segue com o mesmo motor elétrico de 150 kW no eixo traseiro, capaz de garantir 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Equipado com a bateria de 77 kWh, o modelo pode rodar 546 km fora das tomadas. O ID.3 Pro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, enquanto o ID.3 Pro S faz em 7,9 segundos, de acordo com a fabricante.
Construído em Wolfsburg, Alemanha, o novo ID.3 começa a ser entregue aos clientes a partir do quarto trimestre de 2023. Os preços do novo hatch elétrico ainda não foram divulgados. Para o Brasil, o modelo não foi confirmado, mas segundo alguns rumores, o modelo pode aparecer por aqui nos próximos meses.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos