Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Elétricos e híbridos

VOLKSWAGEN ID.7 APARECE NO CES 2023 REVELANDO COMO SERÁ O NOVO SEDÃ ELÉTRICO DA VW

A primeira semana do ano já começou com novidades no setor automotivo. A Volkswagen apresentou no CES 2023 – evento de tecnologia em Las Vegas – o seu próximo veículo 100% elétrico. Batizado de ID.7, o sedã médio  zero emissões da fabricante alemã, apareceu com algumas camuflagems, adiantando detalhes da versão final que estreia em breve. 

Com uma aparência totalmente obscura, para não mostrar os detalhes, a primeira novidade que já sabemos é que o sedã irá se chamar ID.7. Baseado na plataforma MEB que também está presente no ID.4 SUV e ID.Buzz van, o novo modelo da montadora é um sucessor do Passat, mas com um propulsor elétrico. Vale destacar que o veículo é maior do que o Arteon, medindo 2,97 m de entre-eixos e um total de 4,94 m de comprimento.

“Com o novo ID.7, estamos estendendo nossa linha de modelos elétricos para os segmentos mais altos”, comentou Thomas Schafer, CEO da Volkswagen. “O sedã oferecerá qualidade e tecnologia de ponta.”

Divulgação / Volkswagen

Na parte dianteira, o veículo aparenta ter um estilo limpo, com faróis full LED, acompanhados de uma barra de LED que percorre a grade. Já na parte traseira, tudo indica um caimento coupe. A “camuflagem digital” sobre a carroceria, com 40 camadas e 22 partes controladas remotamente, ainda esconde muitas informações que iremos descobrir apenas daqui alguns meses. 

Neste novo sedã elétrico, a VW pretende adicionar novidades na tecnologia, com um interior cheio de novidades. O ID.7, terá uma tela de 15 polegadas servindo como central multimídia, instalada em um estilo flutuante. O painel de instrumentos evoluiu para um head-up display com realidade aumentada no para-brisa, deixando de lado um formato mais “tradicional”.

Divulgação / Volkswagen

Para o ar-condicionado, a montadora promete adicionar um sistema inteligente que vai medir a temperatura externa quando o motorista chegar perto do carro, ajustando a temperatura da cabine antes mesmo do condutor entrar no veículo. Além disso, as saídas de ar, serão controladas automaticamente, com o foco em otimizar ao máximo a temperatura dentro do veículo. 

Sob o capô, a VW ainda não comentou qual será a mecânica equipada no ID.7. Entretanto, a fabricante já adiantou que o novo sedã elétrico terá cerca de 700 km de autonomia, quando utilizado no ciclo WLTP usado na Europa. Tudo indica que a aerodinâmica do modelo, será um dos pontos favoráveis para um longo alcance fora das tomadas. 

O novo Volkswagen ID.7 será apresentado no segundo semestre de 2023. O modelo deve chegar em 2024, com a produção feita na China, Europa e Estados Unidos. A VW, ainda não revelou mais especificações do sedã, que pode contar com versões de um ou dois motores elétricos.

Divulgação / Volkswagen